quinta-feira, 17 de março de 2011

Panquecas de maçã com gelado de nata e mel

Quem gosta de cozinhar, certamente já fez panquecas de todas as maneiras e feitios. Estas são as minhas preferidas.

O Meu Tempero


Ingredientes para 4 pessoas:
- 200g de farinha de trigo com fermento
- 250ml de leite
- 1 ovo
- 2 maçãs médias (eu usei Fuji)
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 3 colher de sopa de açúcar mascavado
- mel q.b.
- 4 bolas de gelado de nata
- Óleo q.b.

Preparação:
Numa taça misturar com uma vara de arames a farinha com o leite, depois o ovo, as maçãs raladas (sem casca), a essência de baunilha e o açúcar. 
Levar a frigideira ao lume com um fio de óleo e retirar o excesso com papel absorvente.  
Com a ajuda de uma concha de "sopa" verter pequenas doses na frigideira já quente, e quando começar a borbulhar está na altura de virar. Acompanhar com o gelado de nata e um fio de mel a gosto. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Ok. Ponto assente. Tenho de voltar com mais calma e ver tudo o que anda para qui escondido e, que é um pecado se eu não provar. Adorei o blog. Obrigado pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sofia.Lopez09 maio, 2011

    Estão fantásticas estas panquecas de maçã...que delícia!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar