11 Abril 2011

Empadas de Morango

Bem, isto foi mais uma brincadeira do que outra coisa qualquer. Portanto sugiro que antes de o fazerem, levem esta receita para o vosso laboratório pessoal e investiguem. Aquilo que eu vos digo, e até porque não sou nada esquisita, é que se não as comesse depressa, iriam ficar assim... pegajosas... Mas estavam boas!

Ingredientes para 3 empadas:

- 1/2 base de massa folhada que me sobrou da receita anterior.
- 1 clara
- 3 colheres de açúcar mascavado
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 3 morangos para triturar e mais outros para decorar

Confecção:

Estende-se a massa à temperatura ambiente. Faz-se 3 círculos com a ajuda de um copo, de maneira que cubram toda a forma (formas de inox). Corta-se o papel vegetal à volta dos círculos e cobre-se as forminhas. Faz-se vários furos na massa com um garfo. À parte bate-se a clara de ovo em castelo e vai-se adicionando o açúcar. Por fim mistura-se os morangos bem triturados e a essência de baunilha e enche-se as formas. Vão ao forno pré-aquecido a 180º aproximadamente 25 minutos. Decora-se com morangos.

4 comentários:

  1. Obrigado pela tua visita aos meu 2 blogs e espero mesmo que tenhas gostado, deixo um beijinho e a promessa de voltar mais vezes.

    ResponderEliminar
  2. Brincadeira engraçada :)

    ResponderEliminar
  3. Tuska: Foi de facto uma brincadeira engraçada, até porque sonhei com elas... O único senão é que tive de as comer todas e depressa. Até porque não queria deixar vestígios do crime. Para a próxima espero que não fiquem esponjosas.

    ResponderEliminar
  4. Óptima sugestão, gostei! :)
    Beijinhos

    http://cozinhalilia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Comentem, critiquem e sejam sinceros. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...