sexta-feira, 27 de maio de 2011

Café Matinal

Gosto muito de escrever, e por vezes sinto uma imensa necessidade de disparatar mais qualquer coisa que não sejam receitas. E com isto também me dou a conhecer um pouco. E hoje dei comigo a pensar nisto... A cozinha pode ser tudo o que nós quisermos, desde o consultório do psicológo, à lavandaria onde "lavamos a roupa suja" com as amigas e as irmãs, enfim há um mundo dentro de qualquer cozinha. A minha além de todas estas coisas, também é onde eu faço as minhas pequenas vinganças. Eu tenho bom coração, mas tem dias que também mereço sair da linha. Todos os dias quando acordo lá vou eu direita a ela. Ponho 3 copos seguidos sempre pela mesma ordem, ou seja, ordem crescente pelas idade lá de casa. Assim ninguém se engana no seu respectivo copo.

Copo n.º 1 - 1 colher chá de cevada, 1 colher chá de açúcar, temperatura morna, e com palhinha 
Copo n.º 2 - 1 colher chá de café, temperatura quente, e com palhinha (este é o meu)
Copo n.º 3 - 2 colheres chá de café (diferente do meu), 1 colher de açúcar, temperatura abaixo de morna

So far so good, mas o que é certo é que hoje dei comigo a pensar nisto, e descobri que sou muito malvada, e cada vez que um deles me enerva, vingo-me nestes copos. Basta não por açúcar, trocar os cafés, não os aqueço, ou então a pior de todas, NÃO OS FAÇO! Serei eu muito malvada? Há para aí mais alguém tão malvada como eu?


6 comentários:

  1. Chama-me tola mas não tenho esses teus requintes de malvadez hehehehe, mesmo zangada, ou furiosa sou incapaz de me vingar de me enfurecer, olha chama-me tola .....
    (mas ás vezes apetece-me JUROOO!!)

    BEIJINHOS!!

    ResponderEliminar
  2. Nada como a boa disposição matinal com um toque de malvadez, começa-se o dia a fazer abdominais de tanto rir.

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Não te preocupes, não é sinal de extrema maldade! ;) É sinal de que todos somos humanos e de vez em quando (se fosse só de vez em quando) faz com que gostemos de arreliar alguém. Mesmo aqueles que mais amamos!

    Bom fim-de-semana e bjs

    ResponderEliminar
  4. Minha querida

    ADOREI sua postagem/ desabafo de hoje. Achei bem inteligente e ri muito com sua vingança. Genial. Todo mundo tem lá seus dias, melhor fazer isso, por pra fora. Faz bem. E também não faz mal provar um pouco "um do gosto do outro", para melhorar a tolerância e saber se aceitar. É simbólico, mas deve funcionar. Mudança de paradigma. Agora estou eu a divagar...rsrsrs

    beijos e tenha um dia bem gostoso

    ResponderEliminar
  5. Carla querida,
    você é muito engraçada gosto de ler o que tu escreves, menina malvada, rsrsrs.
    Acho que todas nós temos um dia de estres eu tbm sou assim .
    E nada melhor do que um bom cafezinho para nos dar um pouco de ânimo, hehehe!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    bjs,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  6. De vez em quando a minha cozinha também é o covil da bruxa má...como fizeste com os copos...Ah, chateaste-me, então toma lá nabos cozidos com pescada cozida para o jantar(e sem sal)!
    Gostei muito do teu texto, aliás, gosto muito da maneira como escreves!
    Beijinhos

    ResponderEliminar