sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pudim Capuccino

Voltei para verem como as minhas vinganças são passageiras. E para adoçar a boca da família, eis que aqui está o primeiro pudim que fiz na minha vida. Tenho claro, uma certa vergonha por ter 38 anos e nunca ter feito um pudim. Mas tem tudo a ver com a forma como lido com os doces. Como já disse aqui, gosto de doces com pouco açúcar. Mas como fiquei “carentezinha” por a tal pessoa não ter provado o molho pesto, decidi viajar novamente até ao Brasil, até porque desta forma as passagens não custam quase nada, e fui pedir emprestada esta receita que foi uma invenção da Sandra Reis. E não é que resulta! Estava guloso. É de facto um pudim para gulosos inveterados e vertebrados.

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (usar a mesma medida)
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sobremesa de café em pó solúvel
- 1 colher de chá de canela em pó
- caramelo líquido para a forma (usei de compra)

Confecção:

Bater todos os ingredientes com a varinha mágica. Untar a forma com o caramelo líquido. Podem fazer o próprio caramelo aqui explica como. Depois ou cozem em banho-maria ou forno. Eu utilizei o forno a 200º durante 30 minutos aproximadamente, mas sempre de olho nele, pois foi uma comédia o banho-maria que tentei fazer com os apetrechos que dispunha. Fica uma delícia. Até trouxe para dois colegas de trabalho e eles aprovaram.

17 comentários:

  1. Este pudim fica sem duvida muito bom... O teu ficou com uma cor linda!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Se servir de consolo a mim já me faltaram mais para os 38 e ainda ando a arranjar coragem para fazer um pudim.

    ResponderEliminar
  3. Carla minha querida

    Fico muitíssimo feliz pois sua vingança foi curta e breve e por ter provado um pouquinho da minha cozinha. Também tinha visto que você havia feito o risoto de aspargos (que vcs chamam espargos). Quase que não acredito que tenha sido seu primeiro pudim, pois está perfeito.
    Tenho encontrado nessas andanças pelos blogs amigos pessoas especiais como você, que fazem nosso empenho em blogar muito mais prazeroso.
    muitos beijos!

    ResponderEliminar
  4. É amiga, nada melhor que um belo pudim pra adoçar a vida.
    Ainda bem a sua vingança é passageira,rsrs.
    Ficou belíssimo o seu pudim a cor está linda!

    bjs.........

    ResponderEliminar
  5. Que bonito e guloso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já tenho feito esta receita só a diferença da canela...é muito bom este pudim...bjokinhass

    ResponderEliminar
  7. Foi uma belíssima estreia. Parabéns. A foto está lindíssima, como sempre. Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Carla, o mal deve ser geral e sinceramente não percebo o porquêeeeeeee:) também só iniciei os meus pudins já muito tardote...por volta dos 30 e tal, assim que fiz o primeiro e me saíu bem pensei, é só isto? tão fácil! Bora lá fazer mais pudins!!!
    Parabéns pelo teu pudim está perfeito, tenho a certeza que irás fazer muitos mais!
    Vou fazer esta receita um dia destes, adoro estes sabores.
    Bejinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Que inauguração estrondosa e que pudim espectacular, parabéns amiga ficou uma perfeita tentação,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  10. Nem parece que é o primeiro!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Este pudim ter um ar muito guloso...tenho que fazer um dia destes...parabens deve ser uma delicia:D

    ResponderEliminar
  12. Olá Carla vim conhecer o seu cantinho, e encontrei esse pudim delicioso!
    Vou voltar muitas vezes pra conhecer tudo!
    Se você quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!
    Bjs
    Ivani

    http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Olá Carla,
    Não podia deixar de passar por aqui e agradecer as tuas palavras carinhosas,obrigada por todo o carinho demonstrado.
    Este teu pudim ficou com um aspecto maravilhoso!
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  14. Para o teu primeiro pudim ficou um espectáculo.
    Parabéns!

    Também costumo fazer pudim de café, receita diferente.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  15. Cucu,

    Cá estou eu para mais uma posta de pescada :P
    Pudim não é das minhas sobremesas de gosto mas como é tem sabor a cafe até podia experimentar... Quando me fazes um?
    Beijokas :)

    ResponderEliminar
  16. Sem duvida um pudim delicioso... Uma excelente sobremesa : ) Ficou com um aspecto maravilhoso e muito guloso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar