quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Milho com Malagueta e Coentros

Dizem os Mexicanos que quem come o milho assim, nunca mais vai querer comer de outra forma. Fiquei fã! Aproveito para enviar por esta via um grande beijinho a todas/os. Tenho passado pelas vossas cozinhas, mas não está fácil deixar o meu "alô". Apesar da razão não ser o vírus que anda por aí a importunar toda a gente, como diz um cantor português: "a mim passou-me ao lado...".


Ingredientes para 2 pessoas:
- 2 maçarocas de milho
- 1 malagueta vermelha picada e sem as sementes
- 30g de manteiga
- 2 colheres de sopa de coentros picados
- 1 colher de chá de concentrado de tomate

Confecção:
Coze-se o milho em água a ferver. Escorre-se e corta-se em pedaços de 3cm aproximadamente. À parte derrete-se a manteiga e mistura-se com  a malagueta, os coentros e o concentrado de tomate. Envolve-se no milho ainda quente e serve-se. Experimentem!

10 comentários:

  1. Carla, parece que esse milho é mesmo "very hot" deve mesmo viciar! Gostei.

    Beijinhos e espero que esteja tudo bem contigo.

    ResponderEliminar
  2. está com um ar bem convidativo
    beijos e até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla,
    Eu sou super fã de massarocas de milho...esta ficou debaixo d'olho, tem um aspecto mesmo bom!Na minha infância, na altura das massarocas, tirava-as directamente do milheiro, assava-as na brasa e também punha um pouquinho de manteiga por cima...derretia logo e era tão booom!!
    Espero que esteja tudo bem querida um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ai o que eu gosto disto amiga, de vez em quando não dispenso um milho cozido e o que eu me lambuzo hehehe...

    beijinhos e obrigado também pelas tuas visitas e comentários!!

    ResponderEliminar
  5. Carla, nunca comi espigas de milho, mas estou tentada a experimentar depois de ver as tuas... ficaram lindas!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Ai que coisa tão boooooooooaaaa!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  7. Nunca o comi assim, mas com este aspecto vou ter que experimentar.
    A foto ficou muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Aiii que bom, gosto imenso! Bjs

    ResponderEliminar
  9. O Amante lá de casa04 outubro, 2011

    Memo Memo bom !!! mas é preciso bons dentes, com placa dentária não aconselho.
    E as malaguetas picantes...hummm, dizem que são afrodisíacas.

    ResponderEliminar
  10. Nunca provei milho assim.. mas avaliando os ingredientes que usas.te posso já dizer que~vou adorar.. muito boa a tua dica! beijo

    ResponderEliminar