terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cupcakes de Chocolate e Cobertura para Gulosos

Isto de querer parecer uma mãe radical, custou-me cada ossinho. Pois é, o fim de semana passado o pai natal passou lá por casa e deixou-me uns patins em linha. Só pensei que "ele" devia estar louco.  Enfiei-me neles, pois se uma criança de 5 anos consegue, eu também tinha de conseguir. O marido deu uma mãozinha e lá me tentei por de pé naquela "coisa". Uma hora de treino foi quanto bastou para o equilíbrio, mais meia hora para andar para frente e outra meia para dar as curvas. O resultado foi satisfatório, incluindo 3 quedas que me estragaram o fim de semana. Hoje é terça e já estou pronta para novos desafios. Mas esqueçam os skates ok? Para me confortar tive de comer uns cupcakes gulosos que numa busca rápida no google me levaram aqui.

Ingredientes para 16 cupcakes (+-):
- 1 chávena de farinha de trigo
- 1 chávena de chocolate em pó
- 1 chávena de açúcar
- 1 chávena de leite
- 1 colher de sopa fermento em pó
- 1 ovo
- ¼ chávena de óleo
- 1 colher de chá essência de baunilha
- pitada de sal 

Cobertura:
- 1 lata de leite condensado cozido
- granulado de chocolate q.b.

Preparação:
Mistura-se numa taça todos os ingredientes secos. Noutra à parte mistura-se o leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. Junta-se este preparo ao anterior, misturando com a vara de arames. Verte-se a massa nas formas já untadas a ¾ da altura. Vão ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 30 minutos. Eu usei formas de silicone e de inox, e o tempo de cozedura é inferior para as formas de silicone. Para a próxima uso formas de papel, que acham? Resulta?
A cobertura foi preguiçosa e com o que tinha em casa. Leite condensado cozido no saco de pasteleiro e dei o meu melhor. Tenho de treinar mais, eu sei, eu sei...

26 comentários:

  1. ... Eu ainda não me aventurei nos patins em linha ... até porque já a andar ás vezes sabe-se lá quanto mais com rodas nos pés ...Eh eh eh eh

    :)) ficaram com OPTIMO aspecto :P Também fiz este sábado!!! Sabem tãooooo bem !!!

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Oh Carla, a esta hora acolocas posts de cupcakes??? Que crueldade pá! Estão maravilhosos e aposto que deliciosos também.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que te digo,,,põe os patins vem ter comigo trazer estas coisas deliciosas...bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Sim estas coberturas devem ser bem gulosas...Comia já um!
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Com essa cobertura, hummmmm que maravilha!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Os queques ficaram mesmo gulosos, eu não me importava nada de ter um agora aqui para o lanche!

    ResponderEliminar
  7. Que fim de semana atribulado amiga e essa do pai natal ir a umas casas e a outras nem vê-lo é que não tá com nada...Não não queria uns patins mas bem precisava de andar na linha hehehe e não também não quero um skate mas se me quiser dar uma bimby ele que venha hehehehe.
    Os cupcakes estão fenomenais amiga, deviam estar uma delicia, posso pegar um?

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Espero que já estejas recuperada das quedas...eu "só" experimentei patins no gelo e disse que nunca mais...
    Ficaram lindos e tão gulosos os teu cupcakes...que maravilha! Levo um comigo... A cobertura ficou óptima ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Parecem-me muito bem. Com ou sem treino (quer seja para os patins, quer seja para os cupcakes) acho que estás no bom caminho :)

    ResponderEliminar
  10. AMEI ESTES CUPCAKES! ^^
    Convinhamos que até vale a pena pôr os patins só para comer estas delicias! :P hihihi
    Parabéns! Ficaram maravilhosos e a apresentação está sublime!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Que delícia de cupcake!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Gostei dos queques enormes mas gostei mais da cobertura.
    O leite condensado é tão bom para comer assim, quem diz assim diz às colheradas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Estes cupcakes ficaram mesmo com um ar delicioso, gostei mesmo muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. DE VEZ EM QUANDO SABE BEM SER CRIANÇA E QUEDAS FAZEM PARTE DESSAS TROPELIAS.
    ESSES CUPCAKES FICARAM BEM TENTADORES.
    BJS

    ResponderEliminar
  15. hahahaha o ano passado também iamos comprar uns para fazer companhias às nossas filhas. Lá fomos os dois experimentar, infelizmente desistimos ...
    boa noite :)
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Carlinha, mas que aventura minha amiga. Se eu faço uma dessas dia seguinte não ando...rsrsr
    Fico com teus lindos cupcakes. Muito bonito o jeito como vc fez a cobertura. Parabéns minha querida.
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Carla eu costumo dizer que depois de velha, tenho a mania que sou radical e tu tas igualzinha ehehehe não te estou a chamar velha :) :)
    Compensaste muito bem os cupcakes estão deliciosos e lindos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Esses cup cakes deviam ser proibidos! Devem ser tão bons, mas tão bons que é crime publicar!

    O molho tabasco é muito bom (não nos cup cakes, ihihihihi) porque dá um sabor picante diferente. Eu ponho só duas gotas na altura de servir, para conservar o sabor!

    Até te podia fazer um pudim todo só para ti! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Carla... cozinheira radical... acho que devias mudar o nome do teu blog...kkkkkkkkkk amo os meus filhos mas isso eu nao fazia por eles... nem pensar..kkkkk ja os teus cupcakes... pois esses eu fazia e repetia e fotocopiava e sei lá mais o que... estao maravilhosos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Uau estão lindos!! Dá vontade de comer todinho....

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Carla, guardaste um para mim? É que tem cá um aspecto..assim para o maravilhoso :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Isso é k foi uma aventura :) a minha filha quer uns pro natal, mas acho que não me aventuro...
    Ficaram lindos os cupcakes
    beijoquinhas

    ResponderEliminar
  23. QUE AVENTURA...JÁ LEVEI MUITOS TOMBOS DE PATINS QUANDO EU ERA ADOLESCENTE HOJE COM 38 ANOS NÃO ME ARISCO,RSRS.
    OS TEUS CUPCAKES FICARAM LINDOS E COM CERTEZA UMA DELÍCIA!!
    BEIJOS......

    ResponderEliminar
  24. Olá Carla, vim conhecer o teu cantinho e estou a adorar. Muito bom gosto e lindas receitas. O bolo de chocolate da Graça é divinal :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Um bem gulosos mesmo :) boa sorte para os futuros treinos! beijos da Marmita

    ResponderEliminar
  26. Descobri hoje esta tua cozinha e gostei muito do que vi :) Parabéns :) Vou seguir :) um beijo***

    ResponderEliminar