17 dezembro 2012

Codornizes Fritas

Não é de todo a minha refeição preferida, mas eles decidiram que o almoço de ontem seria codornizes e sem direito a protestar, lá as fiz. No talho arranjaram-me as codornizes partindo-as em 4 pedaços cada, o que facilitou o meu trabalho. 

Ingredientes para 3 pessoas:
- 6 codornizes
- 100ml de vinho branco
- 1 cabeça de alho
- 1 colher de chá de pimentão doce (colorau)
- 3 folhas de folhas de louro
- sal
- pimenta
- azeite

Preparação:
Numa taça  grande coloca-se as codernizes, tempera-se de sal, pimenta, colorau, o vinho branco e as folhas de louro. Tapa-se com película aderente e deixa-se a marinar de preferência uma hora ou mais.
Aquece-se uma frigideira grande, coloca-se um fio de azeite e os dentes de alho esmagados com a casca. Frita-se as codernizes de ambos os lados e à medida que vão secando acrescenta-se a marinada. Tapa-se e cozinha-se mais uns minutos. Servi com quartos de limão e um molho picante que fiz, juntado uma malagueta vermelha grande, orégãos frescos picados e azeite. Acompanhei com batata frita e salada de alface. Bjs a todas/os.

2 comentários:

  1. uma delicia. gosto muito de codornizes. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por vezes criticamos alguns povos menos ocidentais por terem menos "etiqueta" à mesa, mas por favor segurar uma perninha de codorniz à "mão" e comer à caçador...ui ui tem muito mais sabor! gasta-se é nos guardanapos !
    Bjos

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...