terça-feira, 15 de julho de 2014

Gelado De Framboesa Com Pedaços De Bolacha




Há qualquer coisa de muito prazeiroso fazer os nossos gelados em casa. Apesar de haver semanas que os compramos a preços muito competitivos em relação ao trabalho que temos. Eu cá acho que vale sempre a pena, pois tenho a certeza que no supermercado não encontro um gelado igual a este, pois leva as bolachas caseiras que a minha irmã faz todas as semanas e me oferece sempre uma caixa cheias delas. A juntar às bolachas, o preparado da Dulcis, a Dulcipasta de framboesa foi uma combinação perfeita.

Ingredientes:
- 1 embalagem de 200g de Dulcipasta de Framboesa
- 200ml de natas (M.G. 35%)
- 3 claras de ovo tamanho L
- 3 bolachas a gosto partidas aos pedacinhos
Cobertura:
- topping de morango 
- raspas de chocolate branco

Preparação:
Bater as natas, que devem estar bem frias, até ficarem bem volumosas. Adicionar a Dulcipasta de framboesa e bater novamente até ficar bem misturado. Bater as claras em castelo e adicionar aos poucos ao preparado anterior, com a colher de fora para dentro, de forma que as claras não percam muito ar. Acrescentar as bolachas e voltar a mexer cuidadosamente. Levar o gelado ao congelador de um dia para o outro ou até estar solidificado. Servir com topping de morango e raspas de chocolate branco. Inspirem-se!

Nota:  Não é necessário bater o gelado entre a congelação, pois as natas e as claras em castelo ajudam a deixar o gelado bem cremoso e sem cristais de gelo. Gelados sem natas e com frutas que tenham mais quantidade de água é necessário fazê-lo, pois criam os cristais de gelo.



1 comentário:

  1. Parece delicioso!!! =) Apesar de gostar muito dos gelados prontos que existem no mercado, eu gosto de fazer em casa também, pois acho mais saudável!!! Beijos e boa semana pra ti!!

    ResponderEliminar