quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Gratinado De Batata E Salmão


Os dias cinzentos condizem na perfeição com o meu estado de espírito. A verdade é que a vida de todos nós nem sempre é cor de rosa. Há que assumir que nem sempre somos ou estamos felizes, sem vergonhas e sem culpas. A realidade é que melhores dias virão e trarão também receitas mais inspiradoras. Apesar da de hoje ser uma receita honesta, que condiz com o cinzento lá fora, o cinzento da minha alma, e com a falta de inspiração para receitas muito elaboradas, é saborosa e não envergonha ninguém. Perdoam-me?

 Ingredientes para 4 pessoas:
- 4 batatas médias/grandes
- 1 posta grande de salmão
- 2 ovos tamanho M
- sal q.b.
- pimenta moída (moinho 5 pimentas)
- sumo de limão q.b.
- aneto seco q.b.
- azeite q.b. 

Preparação:
Descascar as batatas e cortar às rodelas finas com a ajuda de uma mandolina ou com a faca. Passar por água, escorrer e reservar.
Temperar o salmão com sal, pimenta moída e sumo de limão. Untar a posta com azeite e levar a grelhar na chapa bem quente de ambos os lados, sem deixar demasiado tempo, para não ficar seco. Retirar a pele, as espinhas e lascar.
Untar um tabuleiro com azeite e alternar camadas de batata com salmão, terminando com batata. Misturar as natas de salmão com os ovos, temperar de sal, pimenta e misturar bem. Verter as natas no preparado anterior. Polvilhar com aneto seco e levar ao forno pré-aquecido a 180º até ficar dourado e as batatas cozinhadas. Servir quente e acompanhado de uma salada de folhas verdes variadas. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário