segunda-feira, 16 de março de 2015

Batatas ao sal

E assim passou mais um fim de semana. Cozinhei muito, mas não consegui captar a maior parte das imagens. Mas há sempre em stand-by receitas que esperam a sua vez, e por algum motivo ou outro, deixam-me na dúvida. Não é que estas batatas não tenham direito a partilha, pois apesar de simples são deliciosas. Faço vezes sem conta e continuo cada vez mais enamorada por elas. Em casa também têm a aprovação dos meus amores. 

Ingredientes 3/4 pessoas:
- 800g de batata branca pequena
- 2 colheres de sobremesa (cheias) de sal grosso

Preparação:
Lavar bem as batatas e deixar a pele. Encher uma frigideira alta com água até cima e o sal. Colocar as batatas e levar ao lume alto até toda a água evaporar (sem tapar). A maior parte do sal vai ficar agarrado à frigideira. As batatas ficam com a pele seca e bem macias por dentro. Com um pano ou papel absorvente retirar das batatas algum sal em excesso que tenham. São um ótimo acompanhamento para peixe grelhado. Bom apetite!

8 comentários:

  1. coisas simples e saborosas basta isso e ficamos felizes.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Dizem que menos é mais, e às vezes é tão certo! Um acompanhamento simples e pouco elaborado é o suficiente para tornar a nossa refeição bem apetitosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todas as vezes que fiz estas batatas, não houve nenhuma que me desiludiu. A textura da pele bem seca e com o sal contrasta com o interior tão macio. Eu adoro. E ainda adoro mais a simplicidade a fazer. beijocas e boa semana

      Eliminar
  3. Parecem-me bem deliciosas e são simples de fazer
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais gostar certamente. É aquela receita que o mais importante é uma batata de boa qualidade e o resto faz-se sozinho. Bjs e boa semana também.

      Eliminar
  4. Ainda bem que partilhaste porque eu não conhecia e parece-me uma técnica muito interessante! :)
    Beijinhos
    Sarinha,
    www.noconfortodaminhacozinha.com

    ResponderEliminar