segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sugestão de pequeno almoço #2

Todas as famílias têm o seu lado "louco". A minha não foge à regra. Há dias que parece que estamos no "monocómio", como diz o "piolho encardido".  
Toda a gente se deitou tarde, acordaram todos com a birra, e eu, bem, e eu fui para a cozinha fazer um pequeno almoço que foi tomado à 1 da tarde. Andou tudo do avesso. Sábado o "piolho" foi com a avó às danças de salão e chegaram a casa às 2 da manhã. Aliás ele nem dormiu em casa. Eu e o "mais-que-tudo" apanhados de surpresa não fizemos grandes planos para sair e ficámos por casa a beber vinho do "pacote", porque o único álcool que havia era o sanitário e o de "pacote" para temperar o comer... O que interessa é que foi um serão bem divertido e sem a melga "mor". Claro que Domingo acordou tudo tarde, depois o pai teve de ir buscar o puto quase de arrasto para o levar à natação. Eu pus o despertador cedo para ir rever uma amiga de longa data que me deu uma banhada... 
E pronto, a única maneira de resolver isto era com um pequeno almoço à maneira. E sim, Domingo não se almoçou e depois deste pequeno almoço tipo "brunch" foi tudo dormir a sesta. 
E o que é que isto tem de especial? Nada, a não ser os crepes de aveia que amanhã trago a receita, como uma alternativa aos crepes com a farinha de trigo.


Para compor esta refeição bastou reunir algumas coisas boas:
  • pão fresco de mistura e centeio
  • palitos torrados de pão de forma integral
  • croissant's folhados
  • leite, café e chocolate
  • sumo de laranja natural
  • iogurtes de aromas
  • manteiga de vaca
  • fatias de queijo
  • fatias de fiambre
  • ovos mexidos
  • fatias de bacon estaladiço
  • salmão fumado
  • queijo fresco
  • doce de figo caseiro
  • crepes de aveia


12 comentários:

  1. E eu que achava que a minha casa era a única em que aos fins de semana mais parece um manicómio! E também são muitos os Domingos em que nem se toma o pequeno almoço nem o almoço, lá vai um bruch! E sabe tão bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias assim e temos de levar tudo na brincadeira. E isto do brunch é bem giro... É como quebrarmos as regras e ninguém morre por isso. beijocas e boa semana.

      Eliminar
  2. Olá.
    Antes de mais desculpa por não vir tanto ao blog mas em casa não me da para vir a net tantas vezes... Há sempre que fazer. Hoje vim pesquisar uma receita ao meu local preferido e dou de caras com este belo pequeno almoço.
    Que maravilha, melhor que num hotel 5 estrelas.
    Aposto que esqueceram a birra...
    Beijo grd
    Pat.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas pedir desculpa. Vens cá sempre que puderes e te apetecer. E se comparar ao pequeno almoço que me serviram na passagem de ano que foi o caos completo naquele restaurante num hotel de 4 estrelas, sim, este foi bem melhor modéstia à parte. beijocas e boa semana aos quatro ;)

      Eliminar
  3. Que pequeno-almoço delicioso. Posso me servir?

    Beijinhos,
    Clarinha
    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/crinkles-de-laranja.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À vontade! Traz o tabuleiro e leva um pouco de tudo. ;) beijinhos

      Eliminar
  4. que pequeço almoço bem bom, uma pessoa assim dá sempre alegria.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez enquanto sabe bem... para animar a malta. Boa semana.

      Eliminar
  5. Onde é que posso sentar? Estou esfomeada e está tudo com o um aspecto maravilhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sobrou nada ;( comeram tudo aqueles comilões. beijocas

      Eliminar
  6. Mas que belo pequeno almoço ,cheio de coisas boas
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um pequeno almoço reforçado para recuperarmos energias. Beijocas e boa semana também.

      Eliminar