quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pernas de frango no forno com gengibre, salsa e manjericão seco (e outras coisas boas)

Estava aqui a pensar com os meus botões e em mim. No que fui, no que sou e me tornei. Cheguei à conclusão que serei sempre assim, nunca mudei, apenas limei uns detalhes da minha personalidade. Uma menina insegura, ingénua, com sonhos utópicos, e que ainda acha que pode mudar o mundo. Apesar de ter crescido e descoberto que não posso mudar o mundo, apenas o meu mundo. E no meu mundo espero encontrar aquilo que sempre quis, pessoas transparentes, bonitas por dentro, que queiram aproveitar a vida tão bem quanto eu, e que se tiverem alguma coisa para me dizer, que mo digam cara a cara, pois só assim eu posso emendar os meus erros. Basta de me fazerem mal, de nem sequer me darem oportunidade para me justificar, quando eu serei sempre uma pessoa com bom coração. Tenho defeitos e muitos, mas não ultrapassam as coisas boas que tenho para dar a todos. Hoje dei comigo a pensar nisto, nos mal entendidos e nos recadinhos. Mereço? Não me parece. O que me parece realmente é que passo a vida a dar "pérolas a porcos", como se costuma dizer. Isto é um desabafo muito pessoal, como se eu não o tivesse dito. Não se sintam atingidos, pois os meus leitores merecem tudo, até saberem o que sinto em determinados dias, mesmo que não sejam coisas bonitas de se ler. O mundo também é assim, feio e triste. Uma abraço a todos/as.

Ingredientes 4 pessoas:
- frango (usei 3 pernas inteiras partidas ao meio e 4 perninhas)
- 1 colher de chá de alho em pó
- 1 colher de chá de gengibre em pó
- 1 colher de chá de sementes de mostarda
- 1 colher de chá de coentros em pó
- 1 colher de chá de salsa seca
- 1 colher de chá de manjericão seco
- 1 colher de chá de sal grosso
- 1 colher de café de pimenta preta moída
- 3 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate

Preparação:
Fazer uma pasta com todos os ingredientes, exceto o frango. Massajar todos os pedaços da carne com a pasta e deixar a tomar gosto no frigorífico durante alguns minutos, já no tabuleiro de ir ao forno. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, aproximadamente 45/50 minutos, dependendo do tamanho das pernas e do vosso forno. Servir quente, acompanhado de arroz branco e uma salada mista. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Olha primeiro de tudo um grande beijinho para ti, e que continues sempre com a tua força, beijinhos.

    As pernocas estão muito boas, se passarem por mim, só mesmo dar um grande assobio, beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me fizeste rir com o piropo às pernocas. beijocas e obrigada pelo comentário tão simpático.

      Eliminar
  2. Todos temos dias cinzentos. Também os tenho. Muitas vezes sem "como" nem "porquê". Porque sim. Porque a vida também não é sempre cor-de-rosa. Mas ainda bem que os temos, é sinal que somos conscientes. O importante é que saibamos dar a volta e que os consigamos pintar novamente com cores coloridas! E para isso ataco a cozinha! É lá que descarrego a minha raiva e as minhas frustrações! É lá que transformo os sentimentos negativos em sentimentos bons e saem receitas carregadinhas de amor e carinho. E sabor! Como essas perninhas de frango. Tão apetitosas que estão! Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar a volta é sempre a melhor atitude. Sei bem como é isso de atacar a cozinha. Tem alturas que faço logo 2 ou 3 refeições de seguida e à escolha do freguês. Obrigada pelas palavras carinhosas. Beijoca grande grande para ti também.

      Eliminar
  3. Olá!

    Parece-me tão bem! Para variar vou "roubar"!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rouba à vontade, leva arroz e salada e bom apetite ;). bjs

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Filipa. Não tem nada que saber, mais simples e rápido que isto não há. um beijinho

      Eliminar