02 outubro 2015

10 anos de Olivais do Sul

A convite da Olivais do Sul, eu e o "mais-que-tudo" rumámos ao Alentejo para festejar os seus 10 anos de trabalho árduo, de espera, de muito amor e dedicação até ao ano que saiu o primeiro azeite. Fomos recebidos pela Maria M. que nos pôs ao corrente de tudo acompanhado por um sorriso encantador de quem faz aquilo que gosta. 

Aprendemos no terreno as várias técnicas de poda, os seus benefícios ou consequências e acima de tudo percebemos que é preciso trabalhar com garra para a terra nos dar o seu melhor fruto. O azeite Olivais do Sul é um produto de excelência e com uma imagem arrojada, e apesar dos seus tenros 10 anos e da primeira produção de azeite ter sido apenas em 2008, já arrecadou vários prémios.

Foi uma tarde muito agradável com direito a palestra para conhecermos a fundo como tudo começou e a entrega de uma menção honrosa a um grande conhecedor desta matéria. Houve prova de azeite, e um fim de tarde ainda melhor, onde pudemos assistir ao pôr-do-sol no terraço, ao som de saxofone ao vivo, uma vista deslumbrante de oliveiras alinhadas e bem cuidadas e um cocktail com iguarias alentejanas.

Terminámos com um jantar onde pude rir com um alentejano que se destacou pela sua garra e afinco nas palavras. Como cenário de fundo estava a realizar-se uma colheita especial noturna com a lua a iluminar e a deixar-nos vislumbrar envergonhadamente ao longe o início de tudo, e provavelmente esta colheita dará origem ao primeiro azeite do ano em Portugal.

 Parabéns Olivais do Sul, aos seus fundadores e a toda a equipa!









 

4 comentários:

  1. Deve ser uma experiência fenomenal poder assistir a tudo isso! Adorei as garrafas, são giríssimas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito bom. As garrafas são lindas mesmo. beijocas

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É mesmo! Ainda mais sendo produtos de excelência do nosso país. bjs

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...