segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

oopsies

Diz que é uma espécie de pão sem hidratos de carbono. São nuvens que se comem num ápice e se fazem noutro. Dois ingredientes base mais uma pitada de sal, uns pozinhos de sementes de sésamo e já está. A receita percebi que anda por toda a internet, mas foi no blogue da simpática "Cozinha 100 segredos as receitas" que me chamaram à atenção. Os meus baixaram um pouco porque tirei-os do calor abruptamente. Já estava uma fila de coisas à espera para entrar no forno, e eu queria ir a correr brincar ao Carnaval.
Eu juntei estes malandros a um pequeno-almoço reforçado, portanto não estive preocupada com os hidratos, mas vocês já sabem como eu sou, ando sempre a quebrar as regras. Agora cada um que decida como os quer saborear.


Ingredientes para cerca de 7 unidades:
- 3 ovos separados (usei tamanho M)
- 90g de queijo creme (usei natural)
- 1 pitada de sal fino
- sementes de sésamo q.b.

Preparação:
Bater as claras em espuma, adicionar uma pitada de sal e continuar na bater até ficarem em castelo. À parte bater as gemas com o queijo. Envolver as claras cuidadosamente com a colher de pau no preparado do queijo.

Forrar um tabuleiro com papel vegetal e dispor pequenas colheradas do preparado espaçadas entre si. Polvilhar com sementes de sésamo.

Levar ao forno pré-aquecido a cerca de 160º, aproximadamente 30 minutos. Se começarem a dourar demasiado colocar papel de alumínio por cima. Desligar o forno, abrir a porta e deixar arrefecer uns minutos assim. Retirar e servir a gosto. Com queijo ou fiambre, com compota, etc. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Nunca tinha visto mas ultimamente ando pouco por aqui.
    Adorei além de simples de fazer devem ser uma delicia, vou ter que os fazer.
    Ficaram lindos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São simples e já correram o mundo e chegou a minha vez de os experimentar. bjs e boa semana.

      Eliminar
  2. É uma receita tão simplória, daquelas que me fizeram duvidar se merecia ser publicada! Mas como eu me estou pouco importanto se os outros acham que as receitas são pouco interessantes, visto que o meu objetivo é poder partilhar as receitas que me têm ajudado a perder peso (mesmo que sejam insignificantes), na esperança que possam ser úteis ou inspiradoras para quem está na mesma batalha que eu, não hesitei! E não é que estes oopsies causaram sensação?! A Carla do "Cromas na Cozinha" fez e também publicou há uns dias! Agora tu! É giro ver que uma receita tão simples despertou a curiosidade de quem a viu! Gostaste?! Eu adoro! Aqui não duram tempo nenhum! Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objetivo é que todos nos sintamos felizes a partilhar e se acharmos que vale a pena mesmo que simples, então mãos à obra. O que os outros pensam pouco importa porque haverá sempre pessoas a quem as tuas partilhas interessam. Olha eu já estou de olho na tua mousse sem ovos. bjs e bom carnaval!

      Eliminar
  3. Humm... parecem-me bem. Têm um aspecto bastante agradável.
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super leves e diferentes, quase a fazer lembrar panquecas, mas bem mais leves. bjs e bom carnaval.

      Eliminar
  4. Estão em lista de espera para fazer desde que as vi, estes estão com óptimo aspecto :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como experimentares! bjs e boa terça feira de carnaval, sempre com muita folia!

      Eliminar
  5. Uau, vou fazer.
    Parecem leves e deliciosos.
    Obrigada. Gostei do blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito leves, parecem nuvens. Eu gosto de comer com mel ou compotas. Obrigada eu pela visita. bjs

      Eliminar