sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pãezinhos de queijo

Mais uma semana passada, de chuva e tempo cinzento. Acho que todos nós gostaríamos ter ficado em casa a semana toda e não ir trabalhar, mas a responsabilidade chama-nos, mesmo que tenhamos desculpas boas para não ir. Ainda hoje o "piolho" dizia quando acordou que não lhe apetecia nada ir à escola, e eu respondi também que não queria ir trabalhar. Ter de conduzir até meio caminho e apanhar mais dois transportes não é propriamente agradável quando estamos na preguiça. Como sou a mãe tenho de dar o exemplo e mostrar-lhe que às vezes temos de fazer aquilo que não nos apetece, mas só assim marcamos a diferença. Quero educá-lo a ser responsável e nada como ele aprender com os nossos bons exemplos.
E porque hoje é sexta-feira nada como fazer pãezinhos de queijo. São muito simples e bons e faz aquele vistão na mesa que parece que deu uma trabalheira. A receita roubei-a aqui e podem ver em vídeo aqui.


Ingredientes:
- 500g polvilho azedo
- 200g de queijo da ilha ralado
- 200ml de leite
- 75ml de óleo
- 4 ovos inteiros (usei tamanho M)

Preparação:
Levar ao lume o leite e o óleo e deixar ferver. Colocar o polvilho numa taça grande e verter de imediato o preparado anterior mexendo bem com uma colher. Deixar arrefecer cerca de 20 minutos. Depois de arrefecido acrescentar o queijo, os ovos e amassar bem com as mãos. Fazer pequenas bolinhas e alinhá-las no tabuleiro de ir ao forno já forrado com papel vegetal. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, aproximadamente 15 minutos ou até começarem a dourar. Bom apetite!


8 comentários:

  1. Um toquezinho do Brasil, para alegrar o fim de semana

    Bom fim de semana

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a ver se animamos desta chuva que teima em aparecer :. Bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Pois, hoje o dia começou lindo e mal vou a sair de casa uma tromba de água! Não apetecia nada sair mas tem de ser! Gosto de pãezinhos que queijo e com queijo da ilha ficam mesmo perfeitos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me fales, aqui também estava um solinho que já está a ir-se embora. Temos de ter paciência melhores dias virão. Adoro queijo da ilha, é um dos meus preferidos. bjs e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Oi Carla!
    Eu amo pão de queijo. Quando vi as suas fotos lembrei que ainda tenho uns congelados e vou correndo colocar p/assar p/hora do lanche kkkk
    Bjssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus ficaram com um ar rústico :), acho que os assei um minuto ou dois a mais, mas ficaram bons na mesma. bjs e bons cozinhados!

      Eliminar
  4. Estão deliciosos!! Humm...
    Bjinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E rendem muitos que podemos congelar e assar quando nos apetecer. bjs e bom fim de semana.

      Eliminar