quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Mini pizzas de mozzarella galbani, linguiça e azeitonas pretas

Se eu vos disser que estas mini pizzas bem rústicas foram o pequeno-almoço do "piolho encardido" um destes dias, provavelmente ninguém acreditaria. Mas foram. Havia um teste melindroso que estava a pôr-lhe os nervos em "fanicos", portanto havia que fazer qualquer coisa para o animar e levantar-se da cama com mais vontade e energia. E assim foi. Saíram do forno umas pizzas com a ajuda da Galbani. Como sou uma mãe ocupada de manhã, não poderia fazer a massa da pizza ou o molho de tomate caseiro, como sempre faço, portanto desta vez precisei de uns atalhos que me facilitaram a vida nessa manhã. Bom feriado!


Ingredientes para 6 mini pizzas:
- 1 placa de massa redonda para pizza
- 1 embalagam de mozzarella mini Galbani
- rodelas de linguiça q.b.
- molho de tomate q.b.
- azeitonas pretas às rodelas q.b.
- orégãos secos q.b.

Preparação:
Desenrolar a massa e com a ajuda de um aro redondo fazer 6 bases. 
Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal e dispor as bases. Pincelar todas com o molho de tomate. Escorrer bem a mozzarella, cortar às rodelas e dividir pela massa. Fazer o mesmo com a linguiça e as azeitonas. Polvilhar com orégãos secos a gosto e levar ao forno pré-aquecido a cerca de 200º até o queijo derreter e ficarem bem douradas. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Se eu tivesse umas pizzas assim de manhã de certeza que acordava bem disposta e cheia de vontade de trabalhar! Agora fizeste-me lembrar a minha mãe que em vésperas de teste também me fazia algo mais ao meu gosto e ia sempre abastecer-se de chocolates pois eu só conseguia decorar se comesse chocolate! Talvez fosse uma cisma minha mas eu achava mesmo que resultava! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe é mãe, essa é que é essa! A pizza por aqui resultou, ele teve positiva no teste yehhhhh. beijocas e boa semana!

      Eliminar
  2. Ficaram umas mini pizzas bem apetitosas, com esse queijo ficaram com certeza uma delicia.
    Bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado São! beijocas e bons cozinhados Galbani também! :)

      Eliminar