30 março 2017

Perninhas de frango com cerveja preta

Como não há meio de fazer uma paella, vou usando a minha paellera para servir outros cozinhados, porque acho um mimo levá-la à mesa. Desta vez saiu mais um prato de perninhas de frango, muito consumidas cá por casa e porquê? Porque desde que o "piolho encardido" é gente, que as duas pernas do frango eram sempre para ele, as asas para mim e o pobre do "mais-que-tudo" ficava sempre com a parte do peito. Nunca questionei até um dia que ele comentou que há muito tempo não comia uma perninha. Aquilo fez-me tanta confusão, saber que ele já estava cansado de tanto peito seco... Desde aí, que além de frangos inteiros compro sempre perninhas à parte com fartura, para que o meu amor grande também tenha direito à sua parte preferida. E problema resolvido!

Ingredientes para 10 perninhas de frango:
- 10 perninhas de frango
 - 1 cebola roxa picada
- 1 pezinho de alecrim
- 1 cerveja preta (20cl)
- 1 gole de vinagre balsâmico
- sal grosso q.b.
- azeite q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho mistura várias pimentas)
- salsa fresca picada q.b.

Preparação:
Levar um tacho ao lume com um fio de azeite e o alecrim. Adicionar a cebola e deixar refogar bem. De seguida juntar o balsâmico e deixar a reduzir um minuto. Juntar as perninhas, temperar de sal e pimenta e juntar a cerveja. Tapar e deixar cozinhar em lume médio até a carne estar tenra. Nos últimos minutos destapar para apurar o molho. Retificar o tempero se necessário. Servir de imediato polvilhado com salsa e acompanhado com arroz simples e salada. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Mas que belas pernocas, devem ficar mesmo boas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam mesmo, mas eu sou suspeita ;) beijocas

      Eliminar
  2. Sim realmente acho muito bem que tomes atenção ehehe. Todos merecem uma pernoca!! :D
    Gostei muito. A paelheira é uma graça! :D Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me redimi Sara. Agora todos têm direito à sua pernoca :). beijoca

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...