terça-feira, 23 de maio de 2017

Bimis, courgette e cogumelos grelhados com queijo feta

Para hoje a minha sugestão é uma travessa de coisas boas grelhadas e com o toque do queijo feta para finalizar. Tanto serve para um acompanhamento como para uma refeição ligeira. Faço muitas vezes estas combinações, antes desta em vez de cogumelos pus berinjela, agora os bimis são insubstituíveis para mim.

Ingredientes:
- 200g de bimis
- 2 cogumelos grandes portobello
- 1 courgette média
- 50g de queijo feta
- sal grosso q.b.
- azeite q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho 5 pimentas)
- vinagre balsâmico q.b.

Preparação:
Lavar os bimis, a courgette e secar bem. Limpar os cogumelos com um pano húmido. Cortar a courgette (deixando a casca) às rodelas, aparar a ponta dos bimis e retirar o pé aos cogumelos. Temperar tudo com sal, pimenta e um fio de azeite.

Aquecer um grelhador de fogão até estar bem quente.  Grelhar tudo de ambos os lados. Os cogumelos inteiros e cortados às tiras na hora de empratar.

Colocar na travessa de servir, com o queijo feta partido aos cubinhos e temperado com um pouco de vinagre balsâmico e mais um fio de azeite ou sal se necessário. Servir de imediato. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Cá em casa há sempre queijo feta. Adoro. Com uma simples alface se faz uma salada num instante. Nada que se compare a este prato maravilha. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade às vezes andamos preocupadas com os jantares, mas meia dúzia de ingredientes fazemos uma refeição boa e equilibrada. bjs

      Eliminar