quarta-feira, 21 de junho de 2017

Noodles com peru e legumes

A Milaneza fez-me chegar os novos noodles que são muito práticos de fazer, é só preciso um wok para tudo e já está. Cá por casa faço noodles muitas vezes, por ser rápido e porque posso juntar os legumes e a carne que tiver por casa. Por isso noodles e molho de soja não podem nunca faltar na minha despensa. Estes são ideais para os dias apressados porque cozinham rapidamente e diretamente no wok, basta juntar a medida certa de água a ferver e assunto arrumado.

Ingredientes para cerca de 4/5 pessoas:
- azeite q.b.
- 5 bifes de perú cortados às tiras
- 1/2 pimento vermelho cortado às tiras
- 6 folhas de couve chinesa cortada às tiras
- 1 cenoura ralada no crivo mais largo do ralador
- 1 embalagem de noodles Milaneza
- 720ml de água a ferver
- 1 chávena de ervilhas (usei mesmo congeladas)
- molho de soja q.b.
- pimenta moída q.b. (opcional)

Preparação:
Levar um wok grande ao lume com um fio de azeite. Começar primeiro por saltear a carne até ganhar cor. Adicionar o pimento, a couve e a cenoura a saltear ligeiramente (pois ainda vai cozinhar juntamente com a massa).
Juntar a massa, a água a ferver, as ervilhas e levantar o lume. Deixar a fervilhar 6 minutos mexendo sempre para que os noodles se separem.
À medida que se vai cozinhando ir temperando tudo com molho de soja e pimenta a gosto. 
Está pronto a servir. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Eu e a minha gente adoramos noodles! Ainda hoje de manhã fui às compras e já ia bem avisada para não os esquecer! Não é preciso dizer o quão depressa esse prato ia desaparecer, pois não?! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui faz-se muito. É tão fácil e ainda sobra para o dia seguinte. beijoca

      Eliminar
  2. Bem.. que aspecto delicioso! adorei a conjugação de sabores!

    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    E aproveito para relembrar que se precisares de algum artigo Tupperware podes enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o pedido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana! E vou lembrar-me de ti se precisar de artigos da Tupperware. bjs

      Eliminar
  3. Já usei as outras duas e gostei muito.
    Os noodles ainda não vi á venda.
    Ficou uma refeição bem ao meu gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tinha comprado as espirais mas ainda não usei. Quando recebi os noodles fiz logo porque fiquei muito curiosa. Gostamos muito cá por casa. bjs e resto de boa semana.

      Eliminar
  4. Bom dia Carla, já sigo o seu blog há algum tempo. Queria só dar uma sugestão: colocar para quantas pessoas é cada receita. A menos que faça sempre para três ou quatro pessoas e eu não tenha conhecimento. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia. Obrigada pela tua sugestão. Por vezes é díficil fazer essa gestão, por exemplo no petisco do choco (potas) eu fiz as moelas, e tanto podiam dar para dois como para quatro, e quando é assim eu prefiro não colocar nada e cada leitor faz a sua gestão. Tento sempre que isso não aconteça. Nesta massa aconteceu-me o mesmo, lá em casa devoraram tudo num ápice, mas eu diria que dava para 5 pessoas. Vou acrescentar esse pormenor e ter atenção para esse detalhe não falhar dentro do possível. Um beijinho e volta sempre e com sugestões sejam elas quais forem, que eu estou sempre aberta a elas.

      Eliminar