quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Paté de requeijão com salmão curado (gravlax) e cebolinho

Como sabem tenho tido a ajuda da Saloio para as minhas receitas. Desafios que adoro fazer com os produtos que consumo habitualmente, são portanto um privilégio. Não é difícil idealizar receitas, apenas baseio-me nas coisas que gostamos de comer cá por casa. "O piolho encardido" é um aficionado de queijo, por ele comia queijo a toda a hora. Eu gosto de o mimar, e há dias que preparo aquelas tábuas de queijo com tudo e mais alguma coisa, e se não lhe ponho travão ele come tudo, menos a tábua claro :). Desta vez levei à mesa a caixinha do requeijão natural e o moinho de pimenta só para disfarçar, e quando ele abriu ficou mais animado ainda porque percebeu que a caixinha tinha a mão da mãe. Ficou uma delícia é o que eu vos digo.


Ingredientes:
- 1 embalagem de requeijão para barrar natural Saloio
- salmão curado (gravlax)  picado q.b.
- 1 colher de sopa cheia de cebolinho fresco picado

Preparação:
Colocar no robot de cozinha o requeijão e o salmão, e triturar até ficar uma pasta. Se preferirem deixem com pedaços de salmão maiores. Adicionar parte do cebolinho e misturar com a colher. Decorar com o restante cebolinho. Servir com tostas, pão, gressinhos, etc. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Eu adoro patés! E este é tão simples! Ainda por cima adoro a cor! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do simples se faz um vistão ;). Truques que cá nós sabemos. :) bjs

      Eliminar
  2. Belíssima ideia e sugestão.
    Levo comigo para experimentar, adoro patés.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/10/almondegas-em-cama-de-legumes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não leves tudo ;), o "piolho encardido" depoi reclama :). bjs

      Eliminar
  3. Adoro patê. E sou como o teu piolho. Se me metes queijo à frente...ui...se te descuidas até como a tábua. Adorei. Ando para experimentar com salmão fumado mas vai passando. Também deve ficar bom não achas? Beijinhos. Boas receitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica ótimo com salmão fumado claro. Já tenho feito muitas vezes. Desta vez foi para aproveitar o salmão curado que sobrou de outra receita. E nada de comer a tábua Sara ;)! beijocas

      Eliminar