terça-feira, 24 de outubro de 2017

Peras bebedas em vinho tinto verde (com casca e maduras)

Ando sempre a correr, e no meio da correria é claro que faço disparates. Sou mulher para ir trabalhar só com um olho pintado, a camisa do avesso e esquecer-me em que avó deixei o puto. Enfim coisas anormais dentro da normalidade que é viver na minha pele. Numa dessas aventuras e numa ida ao supermercado a correr, agarrei numa garrafa de vinho tinto que afinal era tinto verde. Só quando abri a garrafa percebi pela pressão da rolha no disparate. Lá tive de pensar o que fazer ao vinho, porque não sou apreciadora. Problema resolvido, usei-o para fazer peras bebedas. As peras estavam maduras mas deixei a casca para dar alguma resistência na cozedura. Assunto arrumado :)

Mais receitas de peras aqui e aqui.

 Ingredientes para 6 peras:
- 6 peras rochas com casca e maduras
- 700 ml de vinho tinto verde
- 100g de açúcar amarelo
- 1 pau de canela
- 1 vagem de cardamomo ligeiramente esmagada
- 1 casquinha de limão

Preparação:
Lavar as peras e cortar um pouco a base para que fiquem direitas. Num tacho pequeno juntar todos os ingredientes. Levar ao lume médio/alto e ir virando as peras caso não fiquem submersas no vinho.
Assim que estiverem prontas, retirar. Se o molho ainda estiver muito líquido, voltar a levar ao lume para reduzir um pouco. Deixar arrefecer. Servir mornas ou frias com o molho. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Pois, a mim também me acontecem umas coisas parecidas! Mas saíste-te muito bem! Essas peras ficaram com um aspeto delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje trouxe os óculos de sol também graduados e esqueci-me dos normais, o que vale é que tenho no trabalho um par de óculos velhos, senão lá tinha eu de trabalhar de óculos escuros, como já aconteceu. Enfim distrações ;) que se vão resolvendo da melhor maneira :). beijocas

      Eliminar
  2. Olá! :)

    Que bom aspecto! :)

    Sente-se muito o sabor do vinho? Gostava muito de experimentar, mas tenho algum receio porque não gosto de vinho.

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, porque o álcool evapora todo e fica assim uma espécie de geleia leve, se deixaras apurar mais. bjs

      Eliminar