23 setembro 2011

Pão Chapata com Caril de Couve


Depois do desabafo de ontem, hoje este meu post fez-me rir à grande. Estas coisas fazem-me rir e gosto de brincar com a situação. Já aqui falei que os tempos estão difíceis. Temos de poupar, simplificar, mas sempre chiques e com muito sabor. Rechear sempre a nossa vida de forma colorida. Quem disse que já não podemos convidar os amigos para um lanche ou ver um filme na nossa casa, e depois comer um miminho? Quem disse? Pois, mas está errado! A boa vontade, o dinamismo, uma couve e uma cenoura e está feito. Pomos os amigos a deliciarem-se e a pingarem do nariz de tanto picante. Mas que é bom é! O figurão que faço com uma “coisinha” tão simples, baratinha e colorida. Todos ficam a pensar que tive uma trabalheira. Gosto disto, dá-me um certo gozo quase maquiavélico de contornar a crise, porque se pensam que eu vou deixar de fazer os meus miminhos para os amigos estão muito enganados!

Ingredientes para 4 pessoas:
- 4 pães chapatas (0,35 € cada ehehehe)
- ½  alho francês
- 1 couve coração
- 1 cenoura grande
- 1 colher de sopa de caril
- azeite
- sal
- pimenta branca (moinho)

Confecção:
Numa caçarola coloca-se um fio de azeite e refoga-se o alho francês cortado às rodelas muito finas. Depois de amolecido junta-se a couve cortada em juliana e a cenoura ralada no crivo mais largo do ralador. Deixa-se cozinhar em lume brando e com tampa. À parte dilui-se o caril com um pouco de água e junta-se aos legumes. Tempera-se de sal e muita pimenta. Depois de cozinhado é só rechear as chapatas. Decorar com um fio de azeite e salsa seca e servir na tábua. Pois se o Jamie pode, eu também posso!

Nota: Sabiam que o caril é uma mistura de várias especiarias?
Se eu podia ter simplificado a explicação desta receita? Poder podia, mas não ficava tão chique!

12 comentários:

  1. Olá!

    Adorei a receita! Simples, bonito e muito boa para fintar a crise, essa malandra que veio sem ninguém a convidar e até sem ninguém gostar dela!

    Onde se compra esse pão?

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. EU achei essa receita linda e com certeza saborosa ... Parabéns

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Carla realmente muito chique, um pão de 0.35€ não é para qualquer um eheheheh

    Gostei da sugestão.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Mas que coisa boa me parece a tua sugestão de hoje... vou ter de fazer, vou,vou...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Olá! vim agora conhecer o blog, parece-me muito bem apresentado, com receitas boas e fotos realmente apetitosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Humm parece deliciosa essa receita!
    Parabéns pelo blog.
    Abraços.
    http://tecendoossabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante de caril de legumes, só ainda não me tinha ocorrido guardá-lo no pão, que bom!!! Vou gostar com certeza, com inteligência e boa disposição lá vamos fintando a crise.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu post!
    E adorei a receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Carla, tens razão temos de poupar o que não impede de fazermos uns convivios com amigos ou familiares de vez em quando. E aqui mostras-te que com tão pouco se faz um brilharete! Achei muita graça ao teu tezto :)
    Excelente ideia.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Linda apresentação!! Até dá vontande de comer já. Parabéns pela originalidade.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. hummmmm adorei!
    bela sugestão para uma tarde de domingo, obrigada
    Bjs até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Olá Carla, tens tanta razão no que dizes! Os tempos não estão fáceis mas com pequenas coisas, com pequenos toques, podemos fazer toda a diferença e fintar a crise! A receita é simples mas a sua apresentação parece do mais chique que há :)
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...