12 outubro 2011

Pão de Sementes



Por vezes temos de contornar os obstáculos. Como dizia o senhor que inventou esta frase genial que eu cito muito: "A ética é estar à altura do que nos acontece".  Se o diabo tem amassado o meu pão, eu já lhe troquei as voltas e ando eu a amassar o dele! E nada melhor que comermos o pão saído das nossas mãos. Com esta farinha já preparada, só precisamos de juntar água, amassar e deixar repousar. Não tenho MFP mas o meu mini forninho tem dado conta do recado. E se nunca me deslidudir, continuará na minha cozinha até que a morte nos separe. Agora um conselho, voltando à famosa frase, tentem aplica-la em todas as situações e verão que ela não foi escrita em vão e até hoje continua na história. Bjs do coração para todas/os.

Amanhã aqui à mesma hora mais uma bruschetta, que foi para isso que fiz este pãozinho.

20 comentários:

  1. Carla, eu também faço o meu pão sempre e por vezes com a ajuda dessas farinhas. Junto com outras e com mais sementes ou o que me apetece e sai sempre um pão deliciso. gostei do aspeto do teu pão... bem rústico! Bonito.
    O meu marido andou a ver desses forninhos no fim de semana passado na Rádio Popular, não sei onde ele que caberá, a minha cozinha já é pequenina e já não tenho mais espaço para nada! :) Não que não goste, porque até dava jeito é que o meu forno é enorme e às vezes evito fazer alguma coisa pequena porque leva mais tempo a aquecer. Ninguém está contente com o que tem,lol.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Na realidade ficou com um aspecto guloso este teu pão.

    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Carla, o Teu Tempero é uma delícia! Adoro pão e também faço muitas misturas com farinhas :) O teu pãozinho está de comer e chorar por mais, Bjs

    ResponderEliminar
  4. Deste-me o "empurrão" que faltava para comprar essas farinhas e fazer um belo pão caseiro...é que também não tenho MFP e gostava de experimentar :)... Esse teu pãozinho ficou tão crocante e apetitoso que a minha barriguinha se está a rir de contente :))! Fico à espera da bruschetta! :))

    Olha a cozinha está irreconhecível...os móveis, a bancada e fogão ficam, o resto é que vai mudar (paredes, chão e vai ficar com caldeira/recuperador) e faz tanto pó que nem dá para explicar...ossos do ofício! heheh

    É bem verdade amiga, é preciso estar à altura do que nos acontece ;)
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  5. Boa carla.. és como eu tb adoro paozinho feito em casa.. fica um cheiro maravilhoso na cozinha!

    um beijo

    ResponderEliminar
  6. Esta é a minha preferida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Carla esse teu pão ficou com um aspecto que eu adoro, fofinho e a pedir para ser comido :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. OLá! O teu pãozinho é uma maravilha! Mesmo! A mim nunca me sai bem! Enfim... é voltar a amassar e tentar! :)

    Tenho estado a pensar numa receita para participar no teu passatempo!

    Aguarda-me! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ah, finalmente consigo fazer comentários! Boa!

    ResponderEliminar
  10. Carlinha, estou de volta, vamos ver se hoje consigo postar meu comentário. Está tãi lindo o teu pão, pena que aqui no Brasil não temos essa farinha...enfim, minha amiga, estou pensando seriamente no teu desafio, qquer hora sai uma ideia.
    muitos beijos

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha de pão, que aspecto apetitoso!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Quentinho e com manteigaaaaa!

    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  13. Venha de lá a bruschetta que o pãozinho tá um mimo

    beijinhos minha linda!!

    ResponderEliminar
  14. Minha querida é caso para dizer "mai nada". Ah só falta dizer que nunca experimentei essa variedade mas pelo aspecto do teu pão deve ser das boas e se tu dizes eu confio :)

    ResponderEliminar
  15. O teu pãozinho ficou delicioso. :)
    Gostei bastante. Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Olá Carlinha, vim ver o teu pão que está um charme, gosto imenso dessa farinha.
    Vou tentar estar cá para as bruschettas,já me abriste o apetite;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. BELO PÃO, IA JÁ UMA FATIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  18. Conhecer alguém aqui e ali…

    Um beijo da Nita.
    De boa noite.

    ResponderEliminar
  19. Concordo contigo. Nada como fazermos os nossos pães em casa. Não há satisfação igual. No outro dia fiz um com um aspeto muito parecido. Até a foto está parecida :) Qualquer dia, publico-o. Beijos

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...