quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bacalhau Com Broa Rápido

Qualquer boa dona de casa sabe fazer render o seu peixe. E eu sou perita nisso. Eu e mais uns milhões de mulheres. Portanto passei uma boa rasteira ao Senhor mês de Janeiro e moral da história de hoje: - Não há fome que não dê em fartura. Para tornar esta receita mais simples e saudável não fritei as batatas.

Ingredientes para 3 pessoas:
- 550g de batatas
- 2 postas de bacalhau
- 2 dentes de alho
- 1 fatia grossa de broa de milho
- sal q.b
- 1 colher de chá de colorau
- 1 colher de sopa de salsa seca
- azeite q.b.

Preparação:
Coze-se as batatas com pele (é importante serem de boa qualidade e não farinhentas), escorre-se, retira-se a pele e corta-se aos cubos pequenos. Coze-se o bacalhau e lasca-se. Numa frigideira grande coloca-se um fio de azeite (1 colher de sopa) e salteia-se as batatas até ficarem douradinhas. Acrescenta-se os alhos bem picados e o bacalhau. Envolve-se bem. Verte-se para uma travessa de ir ao forno. Tritura-se a broa no robot de cozinha juntamente com a salsa seca, o colorau e uma pitada de sal. Eu por norma quando faço este pratos numa ponho sal na água das batatas, pois o bacalhau pode estar um pouco mais salgado. Por fim distribuí-se a broa pela travessa e um fio de azeite por cima. Vai ao forno pré-aquecido a 180º até a broa ficar dourada. Acompanha-se com uma salada verde. Bjs a todos.

5 comentários:

  1. Oi,
    Gosto imenso de bacalhau...
    Susy

    ResponderEliminar
  2. Nos dias que correm e cada vez mais temos de fazer "render o peixe" mesmo ... :P Parece-me muitissimo bem ! Qualquer coisa que leve broa fica logo com outro ar! eheheheh
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente partilha, adorei, e que bom aspecto que tem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! :)
    Ficou com um excelente aspecto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelos vossos sempre amáveis comentários. Bom fim de semana

    ResponderEliminar