quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Sanduíches de pasta de frango

 
Aproveitar os dias bonitos deveria ser sempre uma prioridade. É tão bom agarrar na malta, escolhermos um sítio para visitar, levar a marmita e fazer um piquenique no caminho. Há alturas que faço tudo, para que não falta nada para por na mesa do parque de merendas, outras vezes agarro nuns frangos no churrasco de compra, batatas fritas do pacote e sem grandes preocupações e trabalho aproveito o dia, porque não sou menos por isso e também tenho direito a facilitar a minha vida. Sobrou frango? Principalmente a parte do peito? Não faz mal! É desfiar e picar bem com a faca, juntar a uma maionese caseira (ou de compra), e fazer umas sanduíches bem saborosas para ao jantar, para acompanhar com a sopa que já estava feita.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

9 anos de "O Meu Tempero"

Não costumo ligar a estas coisas de comemorar os anos que vão passando. A maioria das vezes passa-me tudo ao lado. Acho que já nem gosto de escrever, aprendi com isto dos anos a guardar para mim as minhas emoções, sejam elas quais forem. O mundo tal como eu achei que o conhecia ficou demasiado abstracto, e vocês sabem, vocês que andam por aqui desde 2011, há dias que se torna mais difícil encaixar-me. 
O que não mudou foi a vontade de continuar a partilhar convosco as minhas receitas, por isso e por enquanto, ainda faz sentido ir ficando por aqui.

Obrigada a todos os meus leitores por estarem sempre aí desse lado!

Abraços,
Carla

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Tortilha de batata e cogumelos no forno

 
Os cogumelos salteados de ontem podem servir de base para outras receitas. Assim salteados levam um sabor extra para as refeições que queremos fazer. Esta semana aproveitei para reduzir o consumo de carne e os cogumelos deram-me uma ajuda preciosa. Não sei se já vos disse, mas adoro tortilhas com batata, seja ela frita ou cozida. Tortilha feita no forno é bem mais prático para aqueles dias de preguiça.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Mix de cogumelos salteados

 
Adoro fazer cogumelos salteados. Normalmente faço da mesma maneira, e se sobrarem aproveito para juntá-los a outras receitas. Ficam deliciosos assim simples, como um petisco, uma entrada ou um acompanhamento, vocês escolhem!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Mimos de pescada com béchamel e mostarda à antiga

 
Talvez eu esteja a mudar, ultimamente estou mais virada para o peixe, e se soubessem o bem que me soube estes mimos de pescada. Estavam deliciosos. Claro que tive de os esconder e fingir para o miúdo que era outro peixe qualquer. Simples, bom e barato!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Sugestão para o dia de São Valentim

Mesmo que a entrada, o prato principal e a sobremesa pareçam não combinar entre si, o que interessa é reunirmos sabores que gostamos, e porque na nossa casa as regras são feitas por nós!

O Meu Tempero


O Meu Tempero


O Meu Tempero

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Sugestão para o dia de São Valentim

Não é obviamente para passarem horas na cozinha e não aproveitarem o dia, pois é sempre melhor passear, almoçar ou jantar fora, ir ao cinema, essas coisas boas, mas se ficarem por casa, preparar uma refeição boa também não é difícil. Uma entrada, um prato principal e uma sobremesa tudo a pensar no que a nossa cara-metade gosta. Esta semana vou deixar algumas sugestões para se inspirarem :)

O Meu Tempero


O Meu Tempero


O Meu Tempero

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Bolachas de coco e limão

 
Volta e meia lá vou eu para a cozinha fazer bolachas e desta vez na quantidade perfeita para o tabuleiro do meu mini forno. Não me perguntem porquê mas o meu forno é mini e eu adoro, apesar de já o quererem substituir tenho esta adoração por ele. Um dia há-de vir um grande que bem mereço, mas enquanto esse dia não chega, este vai dando conta de tudo, é só fazer uma gestão diferente.