segunda-feira, 17 de maio de 2021

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Queques de banana, aveia e avelãs

O Meu Tempero
Para aproveitar as bananas já muito maduras que vão ficando na fruteira, nada como torná-las parte dos ingredientes de uns queques simples, sem farinha de trigo e açúcar. Perfeitos para fazerem companhia ao café.

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Feijoada com entrecosto e chouriço

O Meu Tempero
 
Com a chegada do calor, chega também a vontade de nos despedirmos dos pratos mais pesados, embora eu goste de comer feijoada o ano inteiro. 
Hoje trago uma feijoada com entrecosto e chouriço, e escolhi o feijão branco para ir variando do encarnado, que uso habitualmente nestes pratos. Sempre que posso prefiro cozer o feijão em casa e aproveitar o caldo para estes pratos.
Feijoada fica sempre melhor no dia seguinte, portanto é fazer a mais para sobrar para o dia seguinte :)

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Arroz de marisco

 O Meu Tempero

Com os dias da semana mais ocupados e com refeições mais rápidas, deixo para o fim de semana os pratos mais demorados, e que mimam a família que estava habituada das minhas longas horas passadas na cozinha. 
Não deixei de cozinhar, nem de gostar de cozinhar, apenas ajustei as minhas prioridades com os meus novos horários. Se estou feliz assim? Sim, estou feliz com as mudanças que foram acontecendo, principalmente num ano desastroso para muita gente. 
Hoje partilho um arroz de marisco com o que havia no congelador, e não é por isso que não possamos fazer um bom arroz. Pequenos truques ditam o sabor final, e um bom caldo é sempre a "estrela" do prato, mesmo que ninguém a veja.