terça-feira, 29 de junho de 2021

Batatinhas coradas

O Meu Tempero

Cá em casa faço vezes sem conta estas batatinhas coradas. Não há grande complicação e ficam tão saborosas. Há dias que as faço simples, noutros junto ervas secas ou frescas. Só precisam de batatas de qualidade e boa companhia para elas.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Queijo marinado com azeite, salsa e orégãos secos

 
Fala-se muito do desperdício zero, mas há gerações, como a minha, que cresceram com esses valores já entranhados, e não é novidade nenhuma. De um resto de queijo esquecido fez-se uma entrada simples para compor a mesa do almoço.

terça-feira, 15 de junho de 2021

Tortilhas de trigo (para os wraps)

O Meu Tempero

Há muitas receitas de tortilhas, mas para mim tortilhas não podem levar mais que farinha, água, sal e azeite. 
Pesquisei várias receitas, mas acabei por me decidir baseada na receita que faço vezes sem conta de pão ázimo, com as alterações devidas, sem o molho de alho e alecrim, e com a massa a descansar por duas vezes e estendida mais finamente. Acho que ficaram bem boas.
 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Caldeirada de peixe

O Meu Tempero

Com alguns dias de férias passados junto ao mar, as saudades de peixe intensificam-se, dos pratos em que os ingredientes brilham por si, das sardinhas assadas ao choco com tinta, do arroz de marisco às açordas, das cataplanas às caldeiradas. E é o que vos trago, uma caldeirada de peixe, que o truque principal é trazerem da banca da peixaria, o peixe mais fresco que lá houver, fazer com amor e partilhar com boa companhia.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Esparguete com natas e camarão

O Meu Tempero
O miúdo descobriu que esparguete com natas é uma delícia, com natas e atum também se come, com natas e bacon já eleva a fasquia, com natas e camarão já roda ali o gourmet :). E eu faço-lhe companhia, adoro esparguete. Fica a sugestão, simples mas bom.

terça-feira, 1 de junho de 2021