terça-feira, 30 de novembro de 2021

Lombo de porco com cerveja preta

Nos dias de preguiça não há nada melhor que descomplicar. Lombo de porco no tacho, com temperos simples e feito lentamente. Por ser uma carne mais seca, gosto de fatiar fininho. Depois é escolher os acompanhamentos, usar em sandes ou congelar para outro dia de preguiça.
 

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Crinkles de limão

 
Hoje trago a versão de crinkles com limão, que são deliciosas e viciantes, e as minhas preferidas. 
Não são tão fáceis de moldar como as de chocolate, mas com paciência e determinação consegue-se tudo. Não corram o risco de juntar mais farinha, não é mesmo necessário.

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Crinkles de chocolate com pepitas de chocolate

Crinkles de chocolate, tão boas e perfeitas para o ano inteiro. A versão é a mesma de sempre que toda a gente conhece, mas umas pepitas de chocolate tornaram-nas ainda mais gulosas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Salsichas frescas com couve lombarda (no forno) e puré de batata

 
Mesmo que o meu tempo agora tenha de ser gerido de outra forma, há sempre tempo para os clássicos que fazem parte da minha infância. 
 
A minha mãe fazia de forma diferente, não enrolava as salsichas na couve, ia tudo para um tacho grande, e além dos ingredientes normais, também punha batatas aos cubinhos e cenouras às rodelas. No fim o sabor era único e o cheirinho na cozinha inigualável.
 
Cá por casa continuo a gostar de enrolar as salsichas na couve e o acompanhamento preferido é puré de batata. Mas há atalhos para os dias com menos tempo, mas com mais vontade de pratos de conforto. 

No forno e com o molho de tomate caseiro que faço muitas vezes, que já inclui tomate fresco, polpa de tomate, cebola, alho, louro e ervas frescas a gosto, que podem ser depois trituradas ou descartadas antes de triturar, foi mesmo rápido e não compromete o sabor, palavra de honra!