terça-feira, 26 de julho de 2022

Pudim de ovos com leite condensado cozido


Ainda me lembro do primeiro pudim de ovos que fiz. Acho que nem dormi bem nesse dia, a pensar no que podia correr mal.

Aprendi com a experiência que há pratos que precisam de tempo, tempo para arrefecer, repousar, levedar, etc... E o pudim corre sempre bem, se lhe dermos esse tempo. 

Sempre que faço pudim, só o desenformo no dia a seguir, depois de frio e bem firme. Mesmo que depois leve o seu tempo para o caramelo aquecer um pouco e libertar o pudim da forma.

A espera vale cada segundo. É uma das minhas sobremesas preferidas, nunca me desilude e precisa de tão poucos ingredientes.

terça-feira, 19 de julho de 2022

Bulgur com salmão e legumes assados

 

Nestes dias de muito calor, cá por casa só nos sabe bem refeições leves, saladas com massa, cuscuz, quinoa ou bulgur. Este tipo de pratos são perfeitos para "limpar" o frigorífico, e preparam-se num ápice, tanto podemos usar legumes cozinhados, como crus, ficam sempre deliciosas.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Bolinhos de mel e canela

Mais um fim-de-semana que passou na companhia de amigos e família. Muito sol, praia, petiscos e bebidas frescas não faltaram. A vida é isto, resume-se aos bons momentos que vamos colecionando ao longo dela.
Para me redimir das gulodices que tenho comido enquanto coleciono os tais bons momentos, um destes dias sairam da minha cozinha uns bolinhos bem simples e só com mel. Fáceis, fáceis de fazer.