A propósito do workshop que tive o privilégio de ganhar uma entrada dupla, já se começou a testar cá em casa receitas bem boas com a ajuda da Parmalat e o talento da "Laranjinha". São receitas simples e acessíveis a todos, mesmo para àqueles que não gostam de cozinhar. Fazem o tal "vistão" à mesa que não me canso de falar. Não é novidade para mim rechear bifes de peru, novilho ou frango, mas a verdade é que nunca me tinha passado pela cabeça fazer um molho de natas bem saboroso, por isso já tenho mais um prato para acrescentar à minha lista de coisas boas a fazer e repetir muitas vezes, e que não dão trabalho nenhum. Ficaram uma delícia, foi o que foi. A nossa companheira de bancada também já testou uma das sobremesas em casa, e o "mais-que-tudo" mal sabe ele que este domingo vou po-lo a fazer uma também. Malta nada de lhe irem contar, ok?
- 5 bifes de peru
- 5 fatias de queijo flamengo
- 5 fatias de fiambre
- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 dentes de alho
- 200ml de nata com 3 pimentas Parmalat
- sal e pimenta preta q.b.
- salsa picada para polvilhar q.b.
Preparação:
1. Temperar os bifes com sal e pimenta.
2. Colocar em cada bife uma fatia de queijo e uma de fiambre. enrolar o bife, apertando bem. Prender com dois palitos. Repetir a operação para os restantes bifes.
3. Levar uma frigideira ao lume com a manteiga. Assim que derreter colocar os bifes e deixar alourar de um lado e do outro. A meio adicionar os dentes de lado bem picadinhos.
4. Adicionar a água. Mexer com uma colher de pau o fundo da frigideira. Tapar e deixar cozinhar em lume brando até a água se ter quase evaporado. Virando de vez em quando os rolinhos.
5. Adicionar as natas. Temperar com mais um pouco de pimenta. Mexer. Assim que começar a ferver, retirar do lume.
6. Servir os bifes cortados com o molho. Polvilhar com um pouco de salsa.
Nota: Receita copiada na íntegra do workshop.
Bom dia,
ResponderEliminar5 estrelas para esta receita... pensando bem... tenho que começar a provar porque nao sei se não será das fotografias que têm óptimo aspecto e os pratos ficam bonitos.
Mas, 3pimentas para as crianças... hhmmm quando for refeição a dois experimento.
Beijos bom dia.
Palavra de Carla que estavam mesmo apetitosos. E o molho é bastante leve de pimenta, a criançada vai adorar. Mas também posso trocar o tipo de natas e por a com sabor a cogumelos, ou 3 queijos. É só escolheres. beijocas
EliminarMelhor, melhor era começar a provar os teus pratos. Quando sair o euromilhoes vou comprar casa perto de ti... :)
ResponderEliminarEste ou a receita anterior do forno, está optimo.
Beijokas com saudades
Olha isso é que era bom. Seres minha vizinha :) beijocas
EliminarOlha, esta escapou-me! Gosto muito de bifes assim, ficam muito saborosos e com uma excelente apresentação! beijinhos
ResponderEliminarA mim não me escapou que eu deitei-lhe logo o olho ;)e faz aqule figurão... beijocas
EliminarJá experimentou rechear com alheira?
ResponderEliminarSem natas, claro.
Recheio com alheira e faço no forno. Eu gosto.
Não sou grande consumidora de alheira, gosto mais de farinheira. Talvez uma combinação de farinheira ou alheira e espinafres me agrade bastante, e nesse caso as natas não fazem sentido.
Eliminar