quarta-feira, 1 de junho de 2011

Batatas com Maçã e Alecrim

Para fugir às minhas habituais regras de confeccionar batatas, decidi experimentar esta que me pareceu simples de fazer. É de sabor diferente a que normalmente se está habituado, mas eu gostei!

Ingredientes para 2 pessoas:

- 2 batatas grandes
- 1 maçã granny média
- 1 cebola pequena ralada
- 1 colher de café de alecrim seco
- 1 dente de alho triturado
- 1 ovo batido
- 2 colheres de sopa de azeite
- Sal
- Pimenta branca

Confecção:

Aquece-se o forno préviamente a 210º. Corta-se as batatas e a maçã aos palitos. Coloca-se numa tigela e junta-se a cebola, o alecrim, o alho e o ovo. Tempera-se de sal e pimenta. Num pirex aquece-se o azeite no forno durante 5 minutos e depois espalha-se a mistura. Vai ao forno durante aproximadamente 20 minutos ou até que esteja estaladiça.
Não foi o meu caso, mas tanto as batatas como a maçã deverão ser cortadas em palitos bem fininhos.

Esta receita foi inspirada no livro "Receitas Populares de Batata de Anne Wilson".

10 comentários:

  1. Olá Carla!
    Pra mim novidades total adorei além de ser saudável com certeza é uma delícia!
    bjs,
    Andréa

    ResponderEliminar
  2. A receita é óptima, gosto imenso de batatas aromatizadas e de forno tanto melhor.
    Por curiosidade usaste batata roxa ou branca?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma optima receita e diferente do habitual o que é sempre bom...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela pronta resposta, eu voltava cá;)
    Uma vez ouvi um Chef, justamente a falar da qualidade das batatas e sua utilização, por vezes não damos a devida importância e os resultados não são os que esperamos...vou então tentar palitos mais finos tipo palha e batata roxa, gostava que ficassem mais crocantes, obrigada mais uma vez por partilhares, gostos destas receitas que nos desafiam ;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito desta ideia Carlinha e Juroooo que vou experimentar,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Original, e ficou bem apetitoso :)
    Parabéns
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. AMEI ESSAS BATATAS FICARAM COM UM ASPECTO BEM DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Carla,
    Que delicia de batatinhas... Estão cá com um aspecto, que só da vontade de saltar para dentro do ecran. O que eu gosto do sabor do alecrim, mas agora com a dieta não posso comer frituras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Carla, essas batatas devem ter ficado uma delícia :))obrigada pela sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar