Acordo Ortográfico

Estou a adaptar-me ao novo acordo ortográfico, pelo que poderá ainda ser escrita alguma palavra de forma errada, ao qual agradeço a vossa compreensão e colaboração.
Uma das ferramentas que utilizo em caso de dúvida poderá ser encontrada aqui ou  aqui.

Carla Sousa

7 comentários:

  1. Estou na mesma, Carla.
    Este acordo foi um disparate, mas se não o seguirmos ficamos a dar erros... e isso não é bom! Além disso tenho 7 netos e não quero que me digam que a avó dá erros!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente por isso que decidi de uma vez por todas aceitar este acordo, para poder ajudar o miúdo na escola e "modernizar-me". Agora começo a pensar que este acordo faz sentido. beijinhos

      Eliminar
  2. O acordo ortográfico, vai ser anulado.
    Votamos à nossa ortografia, porque é nossa, e é a verdadeira língua de Camões... 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai vão? Não fazia a mínima ideia. A ver vamos. Fico a aguardar a decisão.

      Eliminar
  3. O acordo não foi para a frente nem vai. Quiseram que os portugueses o aceitassem mas não tiveram sorte nenhuma. Portanto, escreve como aprendeste e sê o que és: Portuguesa!Bjns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto na escola ensinarem com o novo acordo, como mãe tenho o dever de o aplicar, para poder estar lado a lado com o meu filho a ajudá.lo. Para a frente é que é o caminho, e cada um escolhe se prefere seguir em frente ou ficar lá para trás. A escolha é de cada um, como foi sua escolha comentar anonimamente e tratar-me por tu. Cumps. e volte sempre.

      Eliminar