quinta-feira, 20 de março de 2014

Bifes De Frango Panados No Forno







Estava aqui a pensar com os meus botões, em como sou tão parecida com o meu pai. Rebelde como ele, por isso ontem não me apeteceu falar do dia do pai e hoje acordo a pensar em como gosto dele e em como herdei alguns detalhes da sua personalidade, além das sardas e sinais e os joanetes. Preocupo-me com a sua alimentação, portanto estes panados de frango, não são só perfeitos para o picnique da família Sousa, mas para alimentar o pai mais comilão do mundo. E se pensam que o vosso pai é o melhor do mundo, desenganem-se, pois o meu pai é o mais fofinho do Planeta, chama-se Valdemar, já vos tinha dito?

Ingredientes:
- 1 peito inteiro de 1 frango cortado em bifes
- sal q.b.
- pimenta moída q.b.
- 1 colher de sobremesa de alho em pó
- 3 folhas de louro
- sumo de 1 limão pequeno
- 100g de pão ralado (usei de compra)
- 1 colher de chá de coentros em pó
- 1 colher de chá de paprika
- 1 colher de chá de salsa seca
- 1 ovo tamanho XL
- azeite q.b.

Preparação:
Temperar os bifes de sal, pimenta, alho, louro* partido ao meio e sumo de limão. Deixar a tomar o gosto durante uns minutos e secar ligeiramente em papel absorvente. Num prato fundo, misturar o pão ralado, os coentros, a paprika e a salsa e noutro prato o ovo batido. Passar o frango primeiro pelo ovo e depois pelo pão ralado e dispor no tabuleiro de ir ao forno coberto com papel vegetal. Salpicar o frango com azeite (não é necessário muito) e levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 20 minutos, tendo o cuidado para não cozinhar demasiado para não ficar seco. Servir morno, quente ou mesmo frio. Boa quinta feira a todas/os.

Nota: Retiro a maior parte das vezes o "veio" do meio do louro, seguindo o conselho da Filipa Vá Com Deus, que é prejudicial à saúde.

10 comentários:

  1. Ficaram com uma cor linda Carla, e muito saudável, gostei muito, bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficaram belissimos e muito saudáveis!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla, olá Valdemar :)
    Voto nesta receira, nunca gostei de fritos e oleos. Adoro as alternativas.

    Vou tentar este fds :)
    Venha outra receita.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica bem mais saudável. Torna-se um pouco mais seco do que fritarmos, mas acho que temos de tomar estas opções volta e meia. Mandei-te uma email hoje. Beijocas.

      Eliminar
  4. Olá. Leio-te há algum tempo e gosto bastante. Ontem experimentei esta receita e ficou uma delícia. E habitualmente não gosto de panados...
    http://mysofterside.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anita! Volta sempre que queiras.Tento sempre fazer volta e meia receitas mais saudáveis. um beijinho.

      Eliminar
  5. Experimentei hoje esta receita; saiu muito bem. Fiquei fã do seu blog, tudo muito prático e "aparentemente" saboroso. Terei que continuar a testar as suas receitas, mas fiquei adepta. Os panados estão aprovadíssimos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo voto de confiança! E "ufa" correu tudo bem, senão tinha de me redimir. Boa sorte para as próximas receitas e volte sempre que quiser. um beijinho

      Eliminar
  6. vou faze rdepois digo como ficaram...obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte então! E obrigada eu pelo voto de confiança. :)

      Eliminar