25 agosto 2011

Pudim de Peixe

Um almoço leve, simples de fazer e  muito apetitoso. Com a ajuda de produtos que estou a experimentar pela primeira vez. A farinha de milho foi escolhida com o propósito de fazer broa de milho, mas caiu lindamente nesta receita alterada e inspirada na revista "Saberes & Sabores".

Ingredientes para 2 Pessoas:
- 2 filetes de pescada
- 2 ovos
- 1 alho francês pequeno
- 1 courgette
- 1 cenoura
- 1 dente de alho
- 1 colher sobremesa de farinha de milho
- 1 colher sobremesa de mostarda
- sal q.b.
- azeite q.b.
- moinho 5 pimentas q.b.
- limão q.b.
- Spray untar

Confecção:
Num tacho com azeite refoga-se o alho francês às tiras finas, só a parte branca, deixa-se amolecer e acrescenta-se a courgette aos cubinhos e a cenoura ralada no crivo mais largo do ralador. Tempera-se de sal e 5 pimentas (moinho). Entretanto os filetes já foram préviamente temperados de sal, 5 pimentas, alho picado e um pouco de sumo de limão. E coloca-se no tacho juntamente com os legumes. Tapa-se e deixa-se cozer em lume brando aproximadamente 10 minutos. Depois de cozinhado o peixe, esmaga-se com o garfo e envolve-se bem com os legumes. Reserva-se. Numa taça batem-se os ovos com a mostarda e  a farinha de milho e acrescenta-se o preparado anterior. Mistura-se bem. Unta-se a forma com o spray. Vai ao forno pré-aquecido a 180º aproxidamente 20/25 minutos Acompanhei com uma salada simples de alface roxa.


A pescada nunca me desilude. Fujo dela cozida a sete pés. Experimentem que não se vão arrepender. A conclusão a que chego destes 3 novos produtos que experimentei é que me agradaram bastante, apesar de não serem os ingredientes chave, fizeram a diferença neste prato. O moinho das 5 pimentas contém outro ingrediente que já me conquistou só por o ter. 

10 comentários:

  1. Olá Carla, fiquei a contemplar a paparoca,tem muito bom aspecto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. uma maravilha Carla adorei e ficou com uma apresentação maravilhosa...bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Carla :)

    Gostei muito desta sugestão e está anotadíssima!! Tudo o que leve legumes é bom e com pescada, melhor ainda!! :) Ficou com um aspecto super apetitosos...nham nhammm...
    Esses produtos parecem ser mesmo muito bons!
    Beijinho miga!

    ResponderEliminar
  4. Vejo que estás a utilizar os produtos da melhor maneira possível!
    Que delícia de sugestão!

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla, espero que esteja tudo bem :)
    Que lindo que ficou o teu pudim, dá vontade de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Carla, só mesmo para dizer que tens um miminho para ti lá no meu blogue!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Nossa, nunca vi pudim de peixe... deve ser bom!

    Gostei do seu blog, e de como apresenta as fotos muito bem feitas. Parabéns.

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta sugestão Carla, tem um ar delicioso e com tudo para ser bom. Obrigado por partilhares a receitinha aqui com as amigas,


    beijokas e tem uma excelente semana!!

    ResponderEliminar
  9. Querida Carla, fico muito contente que já estejas mais bem disposta... e foi com muito agrado que vim aqui ver o teu pudim que deve ter ficado uma delícia :))Beijinho grande e uma óptima semana!

    ResponderEliminar
  10. Só hoje é que tive um tempinho para descobrir o teu blog. Já te tinha visto no meu outro blog do receitas ao desafio, mas só agora é que cá vim. E estou mesmo muito arrependida de já não ter vindo aqui, porque gostei imenso do teu blog das receitas, das fotos e das palavras... parabens.

    Essa pescadinha está mesmo com muito bom aspeto apetece ir a correr para a cozinha e fazer a receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...