Sempre fui uma pessoa impulsiva, e na sequência disso, nunca precisei de pensar em ter um "Plano B". Mas depois ganhamos juízo e já não somos capazes de agir por impulso e seguirmos os nossos instintos. Para outra pessoa comum, isto poderia ser uma coisa boa, mas para mim é exactamente o contrário. Claro que na cozinha não há quem me bata em "Plano B" , impulsividade ou instinto. Quantas vezes faço um refogado ou ponho uma panela de água a ferver e decido no último minuto o que cozinhar. Um dia destes morria de saudades de uma bruschetta, daquelas que eu teimo em comer delicadamente de faca e garfo, como se de uma iguaria se tratasse. Accionei o "Plano B". Emergência na cozinha, pois não havia pão à altura nem ingredientes com sabores mais acentuados. Pouco me importei, ou eu não fosse quem sou. Comi uma bruschetta de sabor sensível condizendo com um dia insípido, mas comi chique, muito chique.
Agora vou ali pensar num "Plano S" para mim, porque "Plano B" soa-me a buraco, burra, beterraba? E o "Plano S" ao meu jeito, soa-me a saída de emergência, sol, sensacional, supremo! Bjs a todas/os e obrigada pelos vossos mimos.
Ingredientes para 4 bruschettas:
- 2 carcaças de mistura
- 1 bola de mozzarella
- 1 courgette
- 1 bola de mozzarella
- 1 courgette
- 1 mão cheia de canónigos
- 4 fatias de peito de frango (de compra e já fatiado)
- 1 alho
- algumas gotas de sumo de limão
- algumas gotas de sumo de limão
- orégãos
- azeite
- sal
- pimenta
- sal
- pimenta
Preparação:
Pincelar as fatias de pão com azeite e polvilhar com orégãos. Colocar no forno pré-aquecido a 150º até alourar. Esfregar com o alho ainda quentes ou picar o alho e barrar no pão. Colocar a mozzarella às fatias, a courgette cortada às fatias no sentido longitudinal, que foi préviamente temperada com sal, pimenta e sumo de limão e grelhada, os canónigos (crús) e as fatias de peito de frango cortadas às tirinhas e ligeiramente grelhadas. Polvilhar com orégãos e terminar com um fio de azeite. Bom Apetite!
Oi Carla,
ResponderEliminarDelícia de bruschetta.
Bj e ótima terça,
Lylia
Carla eu vou contigo para o plano S :) e as bruschettas essas vão connosco para o lanche :):)
ResponderEliminarBeijinho
Minha amiga, gostei desta ação toda. Com bastanta garra e determinação irás encontrar o "Plano S" (por pouco até pensei do S de Susana ;) o que poderá dar certo! :)
ResponderEliminarComeste fino e em grande estilo com toda a certeza! Gostei da sugestão, e ainda dizes que andas sem inspiração?!
Beijinhos grandes
Olha, plano S soa-me bem. E essas bruschetta também ficou com um belo arzinho tropical. É favor enviar uma agora para a minha hora de almoço, sim? Muito agradecida :)
ResponderEliminarUma sugestão mesmo colorida e apetitosa!
ResponderEliminarCarla,
ResponderEliminarAmo Bruschetta e a tua esta com um aspeto delicioso.. Gostei da combinacao de ingredientes : )
Beijinhos
Uma bruschetta à tua altura. Com o sabor do momento e da satisfação de uma bela refeição. Que nos enche os olhos. Uma delícia :)
ResponderEliminarUm beijinho.
Maravilhosa foto!
ResponderEliminarBeijinhos
Força para o plano s, vai correr tudo bem.
ResponderEliminarSe precisares de mim, estou aqui. :) Tenho a certeza que te sairas tao bem como na cozinha.
Quanto a receita, vou experimentar parece boa e é leve ;)
Aquele beijo *
Depois de ver esta receita lembrei me que já há muito não faço uma refeição destas!! Aqui está uma bela ideia!! Optimo aspecto! :)
ResponderEliminar