segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Cogumelos com bacon e ovos

Este foi um bom ano, estranho, mas bom. 
Decidi ser feliz em todos os campos da minha vida, e ter coragem para enfrentar todos os meus medos. O que há para além de ultrapassado o medo é tão especial e grandioso, que vale a pena todo o esforço.
Continuo a cozinhar e a adorar fazê-lo, mas foi um ano para gerir prioridades e "O Meu Tempero" foi ficando para trás. 
Espero que 2022 me traga de novo muita vontade de continuar por aqui, acho que ainda não estou preparada para me despedir deste projeto que tanta alegria já me deu.
Agora vamos à receita, uns cogumelos bem simples para um pequeno almoço ou um jantar leve, vocês decidem. Boa semana, e cuidem-se!

Ingredientes para 2 pessoas:
- 4 cogumelos Portobello
- 4 fatias de bacon
- 4 ovos tamanho S
- sal q.b.
- pimenta branca moída q.b.
- azeite q,b.
- cebolinho fresco picado q.b.

Preparação:
Preaquecer o forno nos 180º. 
 
Limpar os cogumelos delicadamente com um pano húmido ou papel de cozinha. 
Separar os  pés dos cogumelos e picar com a faca.
 
Temperar os cogumelos com sal, pimenta e um fio de azeite, rechear com os pés picados, uma fatia de bacon e um ovo em cada um.

Levar ao forno até o ovo estar cozinhado.
Servir  de imediato decorado com cebolinho, uma pitada de sal e pimenta no ovo, simples ou com um acompanhamento a gosto. Bom apetite!

2 comentários:

  1. que o 2022 traga tudo o que deseja bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, para ti também, saúde que é o principal🤗

      Eliminar