sábado, 4 de fevereiro de 2012

Risotto de Agrião e o Karma

Dizem que o karma não existe... Alterei a receita anterior e o karma brindou-me no dia dos meus anos com o meu filhote doente. Mas eu sou rebelde e a idade não me vai alterar isso. A festa é no próximo sábado! Porque se eu me apetecer mudar o dia dos meus anos, mudo!
Quando me perguntam que idade tenho, eu costumo responder: "Tenho mais coisa, menos coisa"... Mas parece que ainda não tenho idade suficiente para me levarem a sério. Ora que vejam, o meu pai outro dia chamou-me de caganita e outra pessoa disse-me: "Ah e tal és uma miúda gira, engraçada e tal, dizes umas piadolas e tal, mas és imatura". Pois bem, respeito a verdade de cada um. E quem lida comigo de perto sabe que a verdade desarma-me, seja ela qual for. Seja a própria verdade de cada um.
Tenho mais coisa menos coisa, mas já tenho idade suficiente para perceber que quem me ama, ama-me toda uma vida. As minhas amigas de longa data, podem falar por mim. Eu contrario sim as regras e fiz da minha sogra uma grande amiga e confidente, do meu pai, o melhor colega de trabalho com quem partilho as incertezas do futuro, e ainda outro dia fui eu que fui ter com o meu filho e troquei-lhe as voltas perguntando-lhe: "Hoje posso dormir contigo? Contas-me uma história?" Ele ficou tão feliz que me contou três e ainda me deixou dormir com o peluche dele. Este puto saiu de mim! Queriam o quê?
Obrigada família, amigas reais e as virtuais também, pois vocês mimam-me como ninguém!

Ingredientes para 2 pessoas:
- 200g de arroz arbóreo
- 50 g de agrião
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 lt de caldo de galinha
- 100 ml vinho branco
- azeite q.b.
- sal q.b
- 1 colher de sopa de manteiga
- queijo ralado q.b.

Preparação:
Refoga-se a cebola com o azeite até ficar transparente. Junta-se o arroz e mexe-se durante 1 minuto. Junta-se o alho picado, o vinho e mexe-se até que este evapore. A partir deste momento ir acrescentando água quente aos poucos, até o arroz estar cozido e mexendo sempre. A meio da cozedura coloca-se o agrião. Se não for necessário, não utilizar a água toda, mas apenas até o arroz estar cozido. Depois do lume apagado acrescenta-se a manteiga e queijo ralado a gosto.  Acompanhei com salmão grelhado.

18 comentários:

  1. Olá, Carla. Antes de mais, muitos parabéns. Desejo-te muitas felicidades. Hoje e sempre. Gostei deste risotto. Gostei mais ainda da forma irreverente como encaras a vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tens um filho fantástico, mas... Se tem uma mãe fantástica não é de estranhar!!!! Eu também sou contra a idade que tenho porque não acho que a tenho!!!!! =) Um beijinho muito muito grande e nunca mudes continua assim ;)
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Espero que o filhote já esteja melhor e que passes um bom fds!

    Nós, por cá, vamos continuar a mimar-te!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Então para a semana há festa? :) Parabéns Carla!!!
    Não precisas de mudar para ninguém, só tens de ser verdadeira para contigo e para com o que acreditas. A idade não interessa, mas sim a atitude! E tu tens :) O amor daqueles que nos amam verdadeiramente é o importante. As melhoras para o teu filho.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Um belo risotto com um karma especial:-)
    Foi um texto bonito.
    Queremos todos é festa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar parabéns :)... O risotto está fabuloso, adorei!!!
    E quanto ao karma? pra próxima corre melhor amiga, vais ver :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida, com que então já fizeste anos e não me disses-te?! Ai estou danadinha :)De qualquer maneira desejo-te o melhor do mundo, ou o que mais desejas, sim porque o que pode ser perfeito para uns pode não ser para outros. Eu acredito no Karma. Acredito que tudo o que fazemos de bom mais tarde iremos receber em troca algo semelhante. O mesmo acontece ao mal! Mas tento levar a vida da melhor maneira e sempre dou prioridade aos que amo. Digo-te mais uma vez que gosto cada vez mais de te conhecer,acho que nos entendiriamos na perfeição :) Quanto à idade não tenho complexos, nem problemas nenhuns de dizer a minha idade. Somos o que somos por escolha própria. O pior para mim é mesmo a genética :(, mas já me aceitei. Se quiseres pormenores conto-te mais tarde :)

    Beijinhos

    P.S- Ahh, já agora... adorei o teu rizotto muito apetecivel.

    ResponderEliminar
  8. Hahahha, já descobri! Fazes anos hoje e são os ultimos da casa dos trinta :) Sê feliz, e nuca tenhas vergonha da tua idade. Cresce com ela e dá-lhe valor, porque o karma existe :)

    Beijinhos e feliz aniversário

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Carla!!!
    ... Não te conheço pessoalmente mas gosto de vir aqui, gosto da maneira como escreves e gosto da forma rebelde como escreves e como encaras a vida.
    ... o que interessa mesmo é o que nós pensamos de nós mesmos e quem realmente gosta de nós, ama-nos como somos e pronto!
    As melhoras do teu menino. Os filhotes são mesmo a maior alegria que se pode ter, São aquela estrelinha que brilha mesmo quando tudo se apaga :))

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. BELO RISOTTO, ADORO AGRIOÊS.
    SABES UMA COISA?ÉS O MÁXIMO CONTINUA ASSIM .
    UM EXCELENTE FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Carla, fizeste-me sorrir. Muitos Parabéns! Pelos anos (mais coisa menos coisa) e pela personalidade que pareces ter. Pela coragem de ser original e verdadeira. E já agora, pelo risotto que parece delicioso. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Tanto mimo tinha que dar nisso: um risotto mimoso.
    Serão os agriões imaturos? Pelo menos no sabor...

    :p

    ResponderEliminar
  14. Oi :)
    Cheguei-te a dar os Parabens?!
    lololol Parabens dou-te de novo, para a minha ruivinha nunca é demais.
    Espero que sejas muito feliz e se depender de mim a nossa amizade é para sempre.
    Adoro-te.
    Beijao.

    p.s. O rissoto que fiz ficou otimo.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Carla!
    Desculpa lá o atraso, mas não penses que és só tu que tens de carregar com um Karma, eu tenho vários e qual deles o melhor!!!
    A semana passada voltei a ficar em casa com o meu Manecas que adoeceu no dia de anos do pai (coincidência. Durante todo esse tempo mal tive tempo para respirar e as visitas aos blogues amigos, simplesmente não existiram.
    Espero que me perdoes.
    Beijinhos e muitas, muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  16. Olá Carla:)

    Desculpa o atraso...
    Parabéns para ti! Parabéns para mim! Parabéns para nós:)
    Uma bela coincidência fazermos anos no mesmo dia e termos a mesma idade.

    Estimo as melhoras para o teu filho e desejo-vos uma excelente semana.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  17. Olá Carla, parabéns atrasados. Espero que o teu filhote esteja melhor.
    Desejo-te tudo de muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar