quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Batatas "fritas" no forno

Já tenho comentado que não sou grande fã das "mealprep". Não resulta para mim, já basta tudo o que tenho de programar no dia-a-dia, tarefas, obrigações, horários, etc. 
Eu gosto é de abrir o frigorífico, olhar para a despensa, espreitar as gavetas do congelador, e decidir na hora o que me apetece fazer.
Claro que há exceções que tenho de programar, e alimentos que tenho de descongelar no dia anterior, mas lá está, na hora de cozinhar é que decido que destino lhes vou dar (na maioria das vezes).
Foi exatamente o que aconteceu com estas batatas já quase a grelar. Forno com elas para ser mais prático, quem nunca...
Garanto-vos que apesar de ir ao sabor do vento, nada cá em casa tem o lixo como destino, nada mesmo!

Ingredientes para 3 pessoas:
- 800g de batatas
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de café de praprika fumada
- orégãos secos
- sal q.b.
- pimenta branca q.b.
 
Preparação:
Pré-aquecer o forno nos 180º.
 
Lavar as batatas com a casca. Cortar aos quartos e depois cada quarto ao meio, de forma que não fiquem muito grossas. Voltar a lavar e secar bem com papel de cozinha. 
 
Temperar com os restantes ingredientes e envolver bem.
Dispor as batatas no tabuleiro do forno sem sobrepor e levar ao forno até ficarem bem douradas. Virar a meio.

Servir de imediato. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário