sábado, 3 de novembro de 2012

Medalhões De Pescada Com Broa De Milho - Inspirados Na "Luísa Alexandra"


Cá estou eu para participar em mais um desafio, desta vez proposto pelo blogue da Luísa Alexandra. Inspirei-me nesta receita e não fiquei nada arrependida. Adaptei-a à minha realidade apenas porque hoje estou mesmo muito preguiçosa e o último sítio onde quero estar, é na fila de um supermercado. Tenho a certeza que a Luísa não me vai desclassificar, até porque as alterações não comprometeram em nada a receita dela.

Ingredientes para 5 medalhões:
- 5 medalhões de pescada ultracongelada
- 1 fatia de broa de milho
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- coentros
- limão
- sal
- azeite

Preparação:
Tempera-se os medalhões com sal e limão. No robot de cozinha tritura-se a broa de milho, o alho e os coentros até ficar em migalhas. Num pirex dispõe-se a cebola às rodelas com os medalhões por cima. Coloca-se a broa em cima da pescada. Rega-se com um fio de azeite e vai ao forno pré-aquecido a 190º até estar cozinhado e a broa dourada. Acompanhei com batata frita e salada de tomate. Bom Apetite. Bjs a todas /os.

8 comentários:

  1. Gosto muito desta receita da Luísa Alexandra e adorei como fizeste o prato. Muito bonito.

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de receita!
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela tua participação!
    O que eu pretendo é mesmo isso, que agarres numa sugestão minha e a faças a teu gosto, claro que nem todos gostamos de fazer as coisas da mesma maneira e ainda bem que assim é!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Excelente apresentação de pratos, fotos muito bem conseguidas juntamente com uma escrita simples, mas acolhedora.
    Passei por aqui, e aqui me deixei ficar!

    Parabéns pelo Blog...

    JS

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos vossos comentários. Tento dar o meu melhor e se ainda poder comer o pratinho, tanto melhor. :) bjs do coração a todos.

    ResponderEliminar
  6. aspeto maravilhoso. Gourmet.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Excelente participação. Ficou com muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto!
    http://100grdeinspiracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar