30 novembro 2012

Molho Picante

Há presentes originais, há presentes que nunca esquecemos por muito pouco que valham no sentido monetário. Há presentes engraçados, trapalhões, doces e amargos. Há presentes que se escondem dentro de uma mão de alguém que se lembra sempre de nós, esteja onde estiver. Estejam as lojas fechadas, os centros comerciais longe, esteja a chover, a nevar ou um sol abrasador. Há presentes delicados, ternurentos e picantes. Um dia destes, ele trouxe-me uma mão cheia de malaguetas pequenas, colhidas no intervalo de um trabalho e ainda levou ajuda. Para demonstrar a minha gratidão, fiz um molho picante, bem como ele gosta. A vida é simples.

Ingredientes
- Malaguetas
- Azeite
- Folha de louro
- Colorau

Preparação:
Num tacho pequeno coloca-se as malaguetas cortadas às rodelas, a folha de louro e uma pitada de colorau a gosto. Enche-se de azeite até ficarem submersas. Deixa-se uns minutos em lume brando, quando começar a fervilhar retira-se do lume. Tritura-se e coloca-se num frasco esterilizado. Bja a todas/os.

4 comentários:

  1. Também costumo fazer... bem forte :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz, mas vou fazer este ano para oferecer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. gostei da proposta.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. O picante é realmente afrodisíaco? quanto mais melhor?
    Eu antigamente frequentava o restaurante Sr. Taco mt mt bom.

    http://www.srtaco.com.ar/

    Mas depois de casar deixei de ir.

    bjs.

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...