quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Panquecas De Maçã


Eu ainda sou do tempo que quando nos apetecia um doce fazia-se panquecas, gemadas com pedacinhos de pão, batidos de fruta, etc. Estas são as que gosto de fazer lá por casa. Mas o que eu não gosto, e há coisas que nunca mudam, é quando alguém se lembra de barra-las com manteiga e enrola-las em queijo, fiambre ou chourição. Fico pior que estragada, por estragarem-me desta forma as panquecas que delicadamente preparo. Por isso, aqui vai um recadinho:

- Se voltas a barrar as minhas panquecas doces com manteiga e enrola-las em queijo, fiambre ou chourição, vou contar a toda a gente que tens medo de baratas, e que há uns meses atrás salvei-te de seres violentamente atacado por uma barata gigante. E sabe Deus o que teria acontecido se eu não tivesse por perto. Eu e o sofá, o qual te empoleiraste com tamanha rapidez e só dizias mata-a Carla, mata-a! 

Pronto, mais um assunto arrumado.

Ingredientes para 7 panquecas pequenas:
- 200g de farinha de trigo com fermento
- 250ml de leite
- 1 ovo
- 2 maçãs
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 3 colher de sopa de açúcar 

Preparação:
Numa taça mistura-se a farinha com o leite, depois o ovo, as maçãs raladas (sem casca), a essência de baunilha e o açúcar. Aquece-se uma frigideira pequena com um fio de óleo alimentar  retirando o excesso com um papel absorvente. Com a ajuda de uma concha de "sopa" verte-se pequenas doses e quando começar a borbulhar está na altura de virar. Só se põe óleo na frigideira uma única vez. Serve-se com açúcar em pó e canela ou simplesmente mel. Bjs a todas/os.

9 comentários:

  1. Que aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Agora ficou-me a apetecer!

    ResponderEliminar
  3. Humm que maravilhosas panquecas! :)

    ResponderEliminar
  4. Que panquecas gulosas!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bem linda e deliciosa esta tua sugestão de panquecas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que deliciosas estão as tuas panquecas, mesmo apetitosas!

    ResponderEliminar
  7. Fartei-me de rir! E assim se arrumar (e muito bem) um assunto! :D
    Adoro panquecas e as tuas ficaram mesmo fantásticas. Tenho que fazer novamente de maçã e canela, pois já fiz uma vez e correu mal :)
    Beijocas!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha até eu me ri agora, já nem me lembrava que tinha escrito isto. A pessoa em questão é que não achou piada nenhuma. (foi o meu marido, mas é segredo). Faz outra vez! A pratica leva-nos a todo o lado. bjs e obrigada pelos comentários.

      Eliminar
    2. Pois, calculei que fosse o teu marido! Chiu.... :D
      Vou fazer sim, e como as tuas ficaram tão boas já levei a receita. Talvez faça para o fim de semana. Depois ponho no meu blog :) Sem dúvida, que se uma coisa corre mal temos que voltar a fazer e a fazer e a fazer :)
      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar