Parece que engordámos todos nas férias. A roupa do "piolho" da estação anterior já não lhe serve, coisa que em nove anos não acontecia frequentemente de uma estação para a outra. Parece que este franganito cresceu e mais parece um peru. Eu passei de um simpático 34 para um duvidoso 36, e o "mais-que-tudo" não via a hora de eu ir trabalhar, para assim não comer os meus petiscos diários pelo menos durante os dias que trabalha em casa. Nada como fazer saladas para ficarmos todos em forma, é pena é que eu exagere um pouco nesta coisa das saladas, e parece-me sempre que nunca é demais, pôr mais uma opção na mesa para cada um compor a sua salada. Aqui fica então mais uma sugestão para compor uma salada em jeito de "buffet", tudo feito a olho e sem qualquer pretensão nas dosagens ou ingredientes, mais que não seja para vos inspirar também.
- massa conchas pequenas tricolores, cozidas "all dente"
- uvas, laranjas, figos e meloa Guadalupe, cortado a gosto
- pimento vermelho e verde, cebola roxa, tomate e pepino, tudo aos cubos pequenos
- milho em lata
- cenoura ralada
- chips de beterrada feitas no forno
- croutons caseiros
- mistura de alfaces variadas
- molho de iogurte natural (com sal, pimenta, sumo de limão, coentros picados e azeite)
Preparação:
Distribuir os ingredientes por várias taças. Levar tudo à mesa e cada um compor a sua salada a gosto e temperar com o molho de iogurte. Bom apetite!
Sempre que regresso de ferias tanbem faço por ter refeiçoes mais leves para recuperar dos possiveis quilos extra. Mas é que sinto mesmo necessidade desse tipo de comidas! Beijinhos
ResponderEliminarÉ como nós. Viemos das férias com saudades de sopas. beijocas
EliminarE cada um escolhe o que quer ao seu gosto. beijoca e resto de boa semana
ResponderEliminar