segunda-feira, 17 de abril de 2017

Penne de azeitona com bacalhau, pimento amarelo, anchovas e broa de milho

Estava aqui a pensar em como adoro Lisboa, apesar de me cansar por vezes de ter de andar no meio de tanta gente, tantos turistas, tanto trânsito, tanta confusão. Todos os dias apanho 3 transportes para o trabalho. Uma parte de carro e as outras duas de transportes públicos. Uma canseira diária, por isso tenho a dizer que estes dias de descanso em casa me souberam pela vida. Esta coisa de não ter nada planeado, de poder dormir umas sonecas no sofá com o meu cão e sem horas para nada, a não ser a ida ao yoga que adoro de paixão. Posso concluir que aproveitei bem estes dias, agarrando-me às coisas boas da minha vida e jogando para o lixo tudo aquilo que não me serve para nada. Pois é, a partir do momento que começamos a pensar mais em nós, há toda uma felicidade que julgávamos nunca vir a sentir, por isso nunca me senti tão em paz comigo própria. Agora fiquem com uma receita tão boa quanto simples, com o sabor  das anchovas que perfumam muito discretamente o prato e sem ninguém dar por elas. Boa semana!


Ingredientes:
- 200g de massa penne com azeitona
- 1 lata de anchovas já escorrida
- 1 lombo de bacalhau cozido e em lascas
- 1 pimento amarelo cortado aos cubinhos
- 1 dente de alho sem casca ligeiramente esmagado
- azeite q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho mistura 5 pimentas)
- sal grosso q.b.
- 1 fatia de broa de milho aparada
- 1 pequeno molho de salsa fresca picada

Preparação:
Cozer a massa em água fervente e temperada de sal, até ficar "al dente". Escorrer.

Enquanto a massa coze levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite e o alho. Adicionar as anchovas, o pimento e deixar fritar até as anchovas desaparecerem por completo no molho. 

Juntar a massa, o bacalhau, temperar de pimenta, sal se necessário e envolver. Desligar o lume e servir de imediato com a broa de milho e a salsa já trituradas no robot de cozinha. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Nunca pratiquei yoga, cá não chegou, ainda! Mas acho que me ia fazer bem! O que me ia fazer bem era também essa saladinha! Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então quando chegar não percas e pratica. Faz bem à mente e ao corpo. Bjs e boa semana!

      Eliminar
  2. Adoro massa, esta com azeitona ainda não provei mas acredito que vou gostar.
    Ficou uma refeição bem apetitosa.
    Boa semana Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim. Experimenta. bjs e boa semana também .

      Eliminar