segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sardas escaladas grelhadas


Um destes dias saí para comprar peixe. Entre os habituais, decidi levar sardas, pois não havias cavalas, e como são parentes próximas, achei que cá em casa iam gostar. Eu comi muitas na infância, mas grelhadas não me lembro de comer. Sempre que faço uma experiência nova com peixe, é muito fácil, basta um azeite com uns pozinhos e depois umas ervas por cima e eles gostam sempre. E assim foi, adoraram sardas grelhadas e ainda disseram que eram melhores que as cavalas. E eu? Eu fiquei toda contente por ter mais um peixe de mar, bom e barato, na lista de compras. Experimentem e digam o que acharam!


Ingredientes:
- 2 sardas grandes escaladas
- sal grosso q.b.
- azeite q.b.
- 1 colher de café cheia de pimentão doce
- pimenta moída q.b. (usei moinho mistura várias pimentas)
- 1/2 lima
- salsa fresca picada q.b.
- batata nova cozida com casca para acompanhar

Preparação:
Temperar o peixe com sal grosso de ambos os lados.
Numa taça pequena misturar um pouco de azeite com o pimentão doce, pimenta e o sumo de lima. Pincelar o peixe todo com esta mistura.
Aquecer um grelhador de fogão (anti-aderente) até ficar bem quente. Grelhar as cavalas primeiro com a pele virada para baixo. Ir pincelado com o resto da mistura à medida que grelham.
Servir de imediato polvilhado com salsa picada e acompanhado de batatinhas cozidas. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário