A primeira vez que comi peixe-gato não achei muita piada. A textura não me convenceu na altura. Mas como em tudo na vida, temos de nos adaptar a todas as circunstâncias, mesmo que nos doa a cabeça e o universo, como diria Fernando Pessoa. Esta é uma maneira que me agrada bastante comer este peixe, tornando-o mais rijo. Aqui fica a breve sugestão.
Ingredientes:
- filetes de peixe-gato
- sumo de limão
- vinho branco
- sal
- pimenta
- farinha
- pão ralado
- cebolinho seco
- pimentão doce (colorau)
- ovo
- óleo de girassol para fritar
Preparação:
Se forem filetes grandes, corta-se ao meio. Tempera-se de sal, pimenta, sumo de limão e um pouco de vinho branco. Depois de alguns minutos a absorverem o tempero, seca-se com papel absorvente e passa-se por farinha retirando o excesso. De seguida pelo ovo batido e por fim numa mistura com o pão ralado, cebolinho seco, pimentão doce e um pouco de sal fino. Frita-se em óleo quente até estarem dourados.
Para facilitar podem colocar a farinha dentro de um saco de plástico, colocarem os filetes, abanar o saco e já está. Tal como na mistura do pão ralado. E podem sempre reaproveitar o saco.
O arroz de cenoura e ervilhas é um bom acompanhamento e dispensa apresentações, apenas cozi a cenoura, triturei-a e juntei-a ao arroz quando já estava quase cozido com as ervilhas. Assim evita reclamações da criançada. Bjs a todas/os. Sejam felizes!
JÁ CHEGUEI A COMPRAR MAS PREFIRO A PESCADA.
ResponderEliminarACHO ESSAS MUITO MOLES.
MAS GOSTEI DA TUA SUGESTÃO , EU PASSO APENAS POR FARINHA E OVO , MAS ASSIM PARECE-ME BEM MELHOR.
BJS
Gostei da tua sugestão, parece uma refeição mesmo apetitosa.
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarObrigada por partilhares estes filetes, porque eu tenho ali uns filetes deste peixe para fazer e não tinha vontade nenhuma uma vez que os que fiz não me souberam nada bem!
Estes parecem-me muito bem!
Bjs
eu adoro peixe gato :) faço filetes e no forno, enrolado em bacon é uma maravilha :) um beijinho
ResponderEliminar