05 abril 2012

Croutons Caseiros

Podemos fazer maravilhas com sobras de pão, seja ele qual for. Neste caso, com uma parte das sobras das sandes de camarão, fiz uns croutons rápidos. Que utilizei para compor uma salada, numa sopa e nuns ovos estrelados com bacon.

Ingredientes:
- sobras de pão de forma (ou outro)
- 1 dente de alho
- sal
- pimenta
- óregãos secos
- azeite

Preparação:
Corta-se o pão aos quadradinhos. Aquece-se uma frigideira grande e coloca-se o pão e o dente de alho esmagado ou massa de alho. Deixa-se torrar um pouco e rega-se com um fio de azeite. Envolve-se. Tempera-se de sal e pimenta e por fim os óregãos secos ou outra erva que apreciem mais. Quando o pão estiver dourado desliga-se o lume, retira-se o dente de alho e está feito.
Bjs e Boa Páscoa a todas/os. Eu andei ocupada à procura do coelho que escondeu os ovos. Não encontrei nem um, portanto considerem-me temporáriamente de beicinho.

6 comentários:

  1. É muito bom e assim nem se estraga o pão :) Perfeito para uma salada ou sopa :)

    ResponderEliminar
  2. ALÉM DE SE APROVEITAR O PÃO FICA COM UNS CROUTONS DELICIOSOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. eu encontrei o coelho. acabou no tacho :D

    ResponderEliminar
  4. Gosto mt de croutons e estes ficaram lindos e douradinhos! Mais simples, impossível :) Bjinhos e uma páscoa mt feliz e doce!

    ResponderEliminar
  5. Costumo fazer na actifry.
    Realmente é um óptimo petisco!

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...