terça-feira, 12 de junho de 2012

Mousse De Manga

Às vezes aprendemos a viver com a dor e de tal forma nos habituamos a ela que a esquecemos, anos e anos a fio. Um dia acordamos a pensar como seria viver sem essa ferida sempre aberta e a pingar sangue... E damos por nós a ouvir o António Variações e a darmos-lhe razão. Depois desta música apeteceu-me ouvir Charles Bradley e depois fiquei sem tempo para preparar a sobremesa que levei para ver o jogo da selecção. E se há sobremesa preguiçosa, rápida, saborosa e em três tempos é esta. Basta abrir umas latas, uns iogurtes e já está. Se quiserem um requinte extra, basta decorarem com fatias finas de manga fresca e algumas bagas vermelhas.

Ingredientes para 8 pessoas:
- 1 lata grande de polpa de manga
- 1 lata de leite condensado
- 2 iogurtes naturais

Preparação:
Numa taça grande coloca-se a polpa de manga e mistura-se o leite condensado com a ajuda de uma vara de arames. Depois de bem misturado, é só adicionar os iogurtes, um de cada vez e misturar bem. Distribuir pelas taças individuais e levar ao frigorífico. Servir bem fresco. A textura é realmente densa e não necessita adicionar folhas de gelatina ou outro espessante qualquer. Parece simples, mas é uma agradável surpresa. Bjs a todas/os.

21 comentários:

  1. Bom dia alegria :)
    Também tenho feridas dessas e é como dizes, aprende-se a conviver com ela, mas quando me lembro gostava de a enterrar de vez. Melhores dias virão :)
    Nunca comi mousse de manga, só gelados e são bonsssssss. Desta vez não levo nada, leite condensado... ia pesar no meu rabo como tudo :) Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que cor maravilhosa tem a tua mousse, mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Esta mousse ficou com um aspecto delicioso!!

    ResponderEliminar
  4. Que apetitosa e tentadora Carla, é uma mousse que eu adoro

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Tem uma cor fantástica! E parece delicioso, em 5 minutos faz-se uma sobremesa que cura qualquer dor!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá. Uma sobremesa ultra-ultra rápida e fresca, como pedem os tempos.
    ah!Que a tua partida tenha um regresso rápido.
    beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla!
    Será que esquecemos mesmo??? Conseguimos é disfarçar muito bem.
    Fiquei rendida à mousse de manga rápida e fácil, que maravilha.
    Gostei de passar por aqui e sei que vou voltar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Simples, mas aposto que bem deliciosa!! Adorei a cor :)

    ResponderEliminar
  9. Milu Martel02 agosto, 2012

    vou fazer..parece deliciosa!!!

    ResponderEliminar
  10. Sobremesa fácil de se fazer e de certeza deliciosa! Tenho mesmo de a fazer
    Não conhecia o seu blog e adorei tanto que já me tornei seguidora ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Já fiz uns brilharetes em jantares de amigos k me convidam e eu fico de levar a sobremesa, e esta não falha. Fáz sempre sucesso. Obrigado Carlinha

    ResponderEliminar
  12. Carla, gostaria de saber se é possivel substituir a lata de polpa de mangas por polpa fresca da fruta. Nêsse caso, qual o pêso contido na lata?
    Obrigada pela ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Olha é esta que eu usei (860g). É claro que podes usar fruta fresca. Também não precisa ter a quantidade exacta da lata. Desde que as mangas sejam maduras e bem docinhas fica bom. Trituras no liquidificador ou com a varinha mágica, e até podes acrescentar umas colheres de sopa de água para triturar melhor. Bjs e tudo de bom. Espero ter ajudado.

      http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3868509&CategoryName=12&CategoryPath=12%7C1214&SubCategoryName=12140201&Back=ProductsIndexMain.aspx?

      Eliminar
    2. Carla, te agradeço a sugestão. Fiz hoje, com mangas frescas e ficou excelente!!! Obrigada!

      Eliminar
  13. Que belo aspecto!!!!! Mas o que me "dói mesmo" nesta receita é o leite condensado!!!! Não se pode substitur com sucesso, por algo menos doce???? Eu adoro...mas não me convém!!!!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que se pode Guida :). Talvez usar mel e adicionar mais iogurtes e umas duas folhas de gelatina neutra para ficar mais sólido por exemplo. Espero ter ajudado. Bjs e desculpa a resposta tão tardia. Estava de férias.

      Eliminar
  14. Boa tarde a lata de leite condensado é cozida certo?

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde a lata de leite condensado é cozida certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia.O leite condensado que uso para esta mousse não é a cozida, é a normal.

      Eliminar
  16. Adorei, rá+ido, simples e com ingredientes saborosos.
    Gosto assim, sempre a "abrir"...
    Bjcs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom da vida também são as coisas simples e que se fazem a correr e no final até ficam boas ;). Obrigada pela tua visita aqui no blogue, quanta honra :). bjs e bom fds.

      Eliminar