sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Linguine À Carbonara


Tem dias que sinto-me pequena como a Edith Piaf. Tem dias que sinto-me linda como a Marilyn Monroe. Tem dias que sou tão dramática como a Virgínia Woolf. Tem dias que sinto-me mais feia que a Nina Simone. Tem dias que a única pessoa que quero ouvir é o Jamie Cullum. Tem dias que sinto-me uma diva como a Billie Holiday. Tem dias que raros são os dias que não sei o que cozinhar para o jantar. Ontem foi o dia, e depois de horas a pensar, uma massa rápida foi a solução. Isto porque o balanço da balança em 2012  é positivo, ora vejam:

01 de Janeiro de 2012      - 48 quilos
14 de Dezembro de 2012 - 48 quilos

Portanto, ainda posso dar-me ao luxo de comer refeições calóricas. Agora nada de aparecer por aqui alguém a dizer-me que eu por dentro devo estar uma carcaça, que dá-me já um fanico.

Ingredientes para 3 pessoas:
- 250g de linguine
- 100g de bacon às tiras
- 2 ovos
- 25g de queijo ralado parmesão
- 150ml de natas
- sal
- pimenta

Preparação:
Fritar o bacon numa frigideira anti-aderente e sem qualquer gordura, até estar crocante. Deixar escorrer em papel absorvente. Num tacho cozer a massa em água fervente temperada de sal. Escorrer, passar por água fria, voltar a escorrer e colocar novamente no tacho e reservar. Bater os ovos com as natas e o queijo e adicionar o bacon. Verter este preparado na massa envolvendo bem. Ligar o lume brando e deixar aquecer envolvendo bem, para cozinhar os ovos. Servir quente com pimenta a gosto. Bjs a todos e obrigada por todas as vossas visitas e comentários que vão deixando por aqui.

3 comentários:

  1. Que sugestão tão simples e tão boa!
    Adoro este tipo de refeições!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, é sempre bom ter receitas fáceis e saborosas!

    ResponderEliminar
  3. que pratinho tão bom!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar