terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Noodles Com Camarão E Legumes


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eu não me posso queixar. Lá por casa não há esquisitos nem exigentes e sinto-me completamente livre para cozinhar o que bem entender. As regras gastronómicas quebram-se com muita facilidade e depois de os ver comer canja com brócolos, cenouras e batatas tudo é possível.
Faço algumas vezes estas combinações que nos lembram os restaurantes chineses, embora o que se coma por lá seja adaptado ao gosto europeu. O "piolho encardido" foi obrigado por brincadeira a comer de pauzinhos desde a primeira vez e agora até dá gosto vê-lo apanhar cada ervilha com tanta perícia. Aqui fica mais uma ideia para aqueles dias do mês... Aqueles que as ideias nos faltam. Não é fácil organizar uma casa, mas não é impossível.

Ingredientes para 3/4 pessoas:
- 2 embalagens de  miolo de camarão congelados
- 2 placas de noodles
- 1 cenoura
- 1 chávena de rosetas de brócolos 
- 1 chávena de ervilhas (usei congeladas)
- 1 malagueta vermelhas grande
- sal
- azeite
- molho de soja

Preparação:
Coze-se os noodles em água fervente conforme indicado na embalagem. Escorre-se e reserva-se. Depois de descongelados e escorridos, faz-se um corte em cima nos camarões e retira-se a tripa. Aquece-se o wok com um fio de azeite e frita-se os camarões. Retira-se e reserva-se aproveitando todos os sucos. Volta-se a colocar o wok no lume com um pouco mais de azeite. Salteia-se os brócolos, a cenoura ralada no crivo mais largo do ralador, as ervilhas e a malagueta cortada no sentido longitudinal. Tempera-se de sal e molho de soja. Tendo atenção que o molho já é bastante salgado. Depois acrescenta-se os noodles que poderão ser cortados com a tesoura para ficaram mais pequenos, os camarões e envolve-se tudo. Se necessário temperar com mais molho de soja. Serve-se quente e come-se de pauzinhos. Bjs a todas/os.


8 comentários:

  1. que delicia. Tambem faço muito pratos deste genero e vou inventando ingredieentes para lhes juntar.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que massa apetitosa!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. adoro pratinhos assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro estes pratos, mas lá em casa não tenho essa sorte... O marido tem uma boca santa, já a minha filha é uma chata de 1ª..
    Tem um excelente aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esta semana está cheia desses dias do mês. E assim como quem não quer a coisa, vou deixar esta receita em frente do olhos do Vel, a ver se ele percebe a dica :p

    ResponderEliminar
  6. Foi um bom investimento este Woke? Haoke?...pronto tacho chinês em linguagem de homem...bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Ficou com um aspecto fantástico, eu adoro este tipo de receitas!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar