08 junho 2014

Iscas Com Elas


Ou se odeia ou se adora. As iscas não trazem consenso na minha casa, nem nas pessoas que conheço, por isso são raras as vezes que as faço. Iscas lembram-me a minha infância, a casa dos pais, o conforto, o colo... Como não consigo come-las sozinha, convido sempre a melhor companhia que tenho por perto para reparti-las. Um prato de outros tempos, por ser tão económico, que agora quero recordar e visto bem, é mais uma pechincha. Ora vejamos, 500g de iscas de porco, serviram para 4 doses e custaram apenas 1,33€. O prazer que é saboreá-las por tão pouco, duplica!

Ingredientes para 4 pessoas:
- 500g de iscas de porco
- sal q.b.
- pimenta branca moída q.b.
- 3 dentes de alho laminados
- 2 folhas de louro
- 50ml de vinagre de vinho tinto
- 1 cebola cortada às fatias bem finas
- azeite q.b.
- salsa picada q.b.
- azeitonas pretas q.b.
- batata cozida para acompanhar

Preparação:
Colocar as iscas numa taça e deixar a marinar algumas horas ou até mesmo de um dia para o outro, temperadas de sal, pimenta, alho, as folhas de louro partidas (sem o veio do meio) e o vinagre. Aquecer uma frigideira e adicionar um fio de azeite. Fritar as iscas juntamente com os alhos, de ambos os lados. Retirar e reservar. Na mesma frigideira aquecer mais um fio de azeite e a marinada que sobrou e refogar nela a cebola até ficar bem macia. Servir as iscas com a cebolada por cima, polvilhar com salsa picada e decorar com azeitonas pretas. Acompanhar com batata cozida. Boa semana!

4 comentários:

  1. Gosto tanto de iscas! Mas o modo como mais aprecio são grelhadas e temperadas com azeite e alho, maravilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou levar a tua dica para próxima. beijocas

      Eliminar
  2. Adoro mas nunca faço..as tuas têm ótimo aspeto!!!!
    Resto de bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda ao clube então ;). beijinhos

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...